Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

Cadillac Eldorado

Cadillac Eldorado

O modelo de Eldorado fez parte da Cadillac linha 1953-2002. O Cadillac Eldorado foi a mais longa americano de carros de luxo pessoais como era o único vendidos após o ano-modelo 1999. Seus principais concorrentes incluiu o Lincoln Mark Series eo menor preço Buick Riviera . [ carece de fontes? ] Embora os carros com o nome variou consideravelmente em bodystyle e layout mecânico durante este longo período, os modelos de Eldorado estavam sempre perto do top de linha Cadillac. No entanto, e exceto para os modelos de Eldorado Brougham de 1957-1960, os modelos mais caros eram sempre a roda-based, opulenta longa série 75 sedans e limusines, e não o Eldorado.

O nome "Eldorado"

O nome foi proposto para um carro show especial construído em 1952 para marcar Cadillac "s Bodas de Ouro , foi o resultado de competição em casa venceu por Mary-Ann Marini (Zukosky née), uma secretária do departamento da empresa merchandising. Outra fonte, Palm revista Life Springs, atribui o nome de um destino resort na Califórnia do Coachella Valley , que foi um dos favoritos de General Motors executivos. No entanto, o El País Dorado Club em Indian Wells, Califórnia não foi fundada até 1957 - cinco anos após a competição nomeação da Cadillac. Em qualquer caso, o nome foi adotado pela empresa para um novo conversível em edição limitada que foi adicionada à linha em 1953.
O nome Eldorado foi derivado do espanhol as palavras "el dorado", que é traduzida como "o dourado" ou "o ouro", em Inglês, o nome foi originalmente dado ao chefe lendário ou "cacique" de uma tribo indígena da América do Sul . Diz a lenda que seus seguidores polvilhar o corpo com pó de ouro em ocasiões cerimoniais e ele lave-a novamente por mergulho em um lago. O nome mais frequentemente se refere a uma lendária cidade de riquezas fabulosas, em algum lugar na América do Sul, que inspirou muitas expedições européias, incluindo um para o Orinoco pela Inglaterra 's Sir Walter Raleigh .1953

 1953

O Eldorado 1953 foi um especial de corpo, descapotável de baixa produção (532 unidades no total). Foi a versão de produção do El Dorado 1952 "Golden Anniversary" carro-conceito , e emprestado balas pára-choques (aka dagmars ) a partir do 1951 Le Sabre GM carro show. [1] Disponível em quatro cores originais (vermelho azteca, Alpine White, Azure Ochre azul e Artisan - o último é uma tonalidade amarela, embora tenha sido mostrado erroneamente como preto na pasta de cores emitidas neste modelo raro). Altos convertible estavam disponíveis em Orlon preto ou branco. Não houve badging especial sobre o carro, além do "Eldorado" placa de identificação, em "ouro", no centro do tablier. A tampa do tonneau duro, nivelado com a plataforma traseira, escondeu-se no topo na versão carro aberto. Apesar de ter sido baseado na regularidade da série 62 conversível e compartilhado o seu motor, foi quase duas vezes mais caro no EUA $ 7.750. Este carro foi de 221 polegadas (5.600 mm) e 79 centímetros de comprimento (2.000 mm) de largura.
Esta Eldorado primeiro tinha um pára-brisa envolvente e um beltline cut-down, o último significando um mergulho na sheetmetal na parte inferior das janelas laterais. Estes dois toques foram especialmente amados por General Motors Styling Chefe Harley Earl e, posteriormente, foram amplamente copiado por outras marcas. Na verdade, toda a década de 1950, Eldorado era o líder da General Motors, styling, e desde que a GM liderou a indústria, onde o Eldorado se foi, todos os outros tendem a seguir.































 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário