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segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Honda NSX

Honda NSX


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A Honda NSX, ou Acura NSX é um carro esportivo que foi produzido entre 1990 e 2005 pela montadora japonesa Honda. É equipado com um motor de meados da roda traseira layout da unidade, alimentado por um V6 a gasolina todo em alumínio (gasolina) com motor Honda de Cronometragem de Válvula Variável e Lift Electronic Control (VTEC) do sistema. Conteúdo [Hide]     1 Desenvolvimento     2 Fabricação e liberação         2,1 de primeira geração NSX-R (JDM)         2,2 NSX-T         2,3 1997 para melhorar o desempenho mudanças (Mundialmente)         2,4 NSX-S, S-Zero (JDM)         2,5 Alex Zanardi NSX Edição         2.6 "facelifted" NSX (mundial)         2,7 de segunda geração NSX-R (JDM)         2,8 NSX-R GT (JDM)         2,9 de segunda geração NSX-S (JDM)     3 O fim do NSX     4 A próxima geração     5 Legacy of the NSX         5,1 Mugen Honda NSX RR conceito     6 No automobilismo         6,1 Safety Car         6,2 24 Horas de Le Mans         6,3 Super GT         6,4 Honda NSX Super GT especificações         6,5 Honda NSX Seguir em Frente         6,6 World Challenge     7 Referências     8 Ligações externas [Editar] Desenvolvimento Em 1984 Honda encomendou o carro italiano de designer Pininfarina para desenhar a HP-X (Honda Pininfarina Xperimental) [1], que tinha um meio-montado C20A 2,0 L V6 de configuração. Depois que a Honda decidiu prosseguir o projecto da sua gestão informados seus engenheiros que o novo carro teria que ser tão bom quanto qualquer coisa que vem da Itália e da Alemanha. [2] O carro conceito HP-X evoluiu para o NS-X (New eXperimental carro Sports) protótipo. O protótipo NS-X e carro eventual produção foram concebidos por uma equipa liderada pelo Chief Designer Nicholas Zander e Executivo-Chefe Engenheiro Shigeru Uehara, que posteriormente seria colocado no comando do projeto S2000. A meta de desempenho original para o NS-X foi a Ferrari 328, que foi revisto para os 348 como o projeto estava quase completo. Honda pretendia que a NS-X para atender ou exceder o desempenho da Ferrari, além de oferecer confiabilidade alvo e um ponto de preço mais baixo. Por esta razão, o V6 2.0L da HP-X foi abandonado e substituído por um motor V6 mais potente 3.0L VTEC. O design da carroçaria tinha sido especificamente pesquisado por Okuyuma Uehara e depois de estudar a visibilidade de 360 ​​graus dentro de um cockpit do jato F-16 lutador. [3] O NS-X foi projetado para mostrar diversas tecnologias Honda automóveis, muitos derivados de sua F1 motor-esportivo programa. O NS-X foi o primeiro carro de produção a apresentar um corpo todo em alumínio monocoque, [4] que incorpora uma estrutura de liga de alumínio extrudido revolucionária, e suspensão. O uso do alumínio no organismo por si só salvou cerca de 200 kg em peso sobre o equivalente de aço, enquanto a suspensão de alumínio salvou um adicional de 20 kg; um pivô cumprimento de suspensão ajudou a manter as alterações alinhamento das rodas em um valor próximo de zero [5] Outras características notáveis ​​incluídos. independente de 4 canais e sistema de freios anti-lock; titânio bielas no motor para permitir a operação de alta rpm confiável; um sistema de direcção assistida eléctrica; [6] de propriedade da Honda VTEC variável de sistema de válvulas (a primeira em os EUA) e , em 1995, o controle do acelerador eletrônico primeira montado num Honda. Honda gastou uma grande quantidade de tempo e dinheiro desenvolvendo o NS-X. Com um aparelho robusto motorsports, a Honda teve de desenvolvimento de recursos significativos à sua disposição e fez uso extensivo deles. Respeitado japonês de Fórmula Um motorista Satoru Nakajima, por exemplo, estava envolvido com a Honda na década de NS-X no início do desenvolvimento pista de Suzuka corrida de circuito, onde realizou muitos deveres distância de resistência relacionados ao ajuste do chassi. Brasil de Fórmula One World Champion Ayrton Senna, para quem a Honda tinha alimentado todos os seus três world championship-winning Formula One carros de corrida antes de sua morte em 1994, foi considerado inovador principal da Honda em convencer a empresa a endurecer o chassi NSX ainda mais depois de testar o carro Honda em Suzuka, circuito do GP do Japão. Americano Bobby Rahal também participou no desenvolvimento do carro. [7] Senna foi dada por dois carros Honda. A mais nova, um modelo 1993 preta, de placas BSS-8888 (as letras significado Beco - um apelido de infância - Senna Silva e o número 8 é uma referência ao seu primeiro campeonato de F1 em 1988) ainda está em posse de sua família. O carro de produção fez sua primeira aparição pública como o NS-X no Salão do Automóvel de Chicago, em fevereiro de 1989, e no Tokyo Motor Show em outubro de 1989 com críticas positivas. Entusiastas de carros esporte focaram sua atenção em sua baixa altura, as linhas do corpo, e cockpit para a frente pronunciada. Honda revisto o nome do veículo de NS-X para NSX antes da produção final e venda. A Honda NSX foi colocado à venda no Japão em 1990. O NSX foi vendido sob a marca carro-chefe da Honda de luxo Acura, a partir de 1991 na América do Norte e Hong Kong. [Editar] Fabricação e liberação Polícia japonesa NSX Car (Tochigi Prefeitura de Polícia) Após a sua libertação em 1990, o conceito de design NSX medidos 1.170 milímetros (46 in) de altura, (apenas 141,3 milímetros (5,56 in) mais alto do que o Ford GT40 lendária), e apresentou a tecnologia da Honda. Inovações da fabricante de carros japonês pista de corrida e história foram ainda mais competitiva exemplificado na estrada por ultra-rígida do NSX, todos os ultra-leves de alumínio chassis monocoque e suspensão dianteira e traseira duplo wishbone, com controle de armas forjadas ligado a rodas de liga leve forjadas. O carro, adicionalmente, se vangloriou do motor do mundo primeiro carro de produção com hastes de titânio de conexão, pistões forjados e ultra alta rotação capacidades - o redline estava em um rpm 8.000 elevados - todas as características normalmente associadas com pista e automóveis de engenharia. O exterior NSX tinha um processo de pintura dedicada 23-passo, incluindo um revestimento cromado tipo de aeronave projetada para proteger a carroçaria quimicamente alumínio e uma pintura pela água para a camada de base para alcançar uma visão mais clara, a cor mais viva top e um acabamento mais suave superfície. Rigidez do carro chassis fortes e curvas / manipulação de recursos foram os resultados da entrada direta de Ayrton Senna com os engenheiros-chefe NSX, enquanto testando o protótipo de carro NSX em Suzuka Honda Circuit durante a sua fase de desenvolvimento final. [7] O NSX foi inicialmente montada no propósito construída Takanezawa R































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