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terça-feira, 20 de setembro de 2011

historia da Lamborghini

Ferruccio Lamborghini


Ferruccio Lamborghini nasceu na Itália em 1916. Ele estava fascinado com motores a partir de uma idade precoce. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele se alistou no exército e foi postado na ilha de Rhodes. Felizmente havia pouco acontecendo por lá durante a guerra. A ilha foi, essencialmente, isolado do resto do mundo. Automóveis, caminhões ou motocicletas que quebrou teve de ser reparado no local com peças reutilizadas. Lamborghini tornou-se conhecido como um assistente em improvisação mecânica e tornou-se muito na procura nos motores de fixação.Depois da guerra ele retornou para sua casa perto de Modena, no norte da Itália e configurar um carro pequeno e oficina de moto. Ele logo percebeu que havia uma necessidade desesperada de tratores na área agrícola em que viveu. Ele descobriu que podia construir cerca de um mês a partir de um trator abandonado veículos militares. Como a economia italiana cresceu a demanda por seus tratores de alta qualidade começou a crescer. Ele começou a construir seus motores próprio trator.Seu negócio trator tornou-se muito bem sucedida atingindo uma taxa de mais de 400 por mês em 1960. Ele logo olhou para expansão do negócio e em 1960 começou a fabricação de aquecedores e aparelhos de ar condicionado para edifícios, bem como manter o negócio trator. Isso também tornou-se muito bem sucedida.Sobre este tempo Lamborghini começou a ficar interessado em desenvolver um carro de alto desempenho. Ele tinha possuído Oscas, Maseratis e Ferraris, mas foi sempre decepcionado com eles. Particularmente seus motores. Há uma história famosa agora sobre como ele estava frustrado com os problemas que teve com uma embreagem em uma Ferrari (a Ferrari 250 GT), e foi visitar Enzo Ferrari, que de fábrica estava por perto. Enzo não tinha tempo para a fabricação de tratores e simplesmente despediu.Lamborghini decidiu que não havia nada Ferrari estava fazendo ele não podia fazer melhor. Ele decidiu também construir seu próprio carro com um motor V12. Para o desenho ele encontrou um engenheiro muito talentoso chamado Giampaolo Dallara, que já havia trabalhado em um motor V12 da Ferrari.
O novo motor tinha quatro cams, um curso curto e 4 válvulas de grande diâmetro por cilindro. Ele desenvolveu uma surpreendente marca de 350 HP. Era um motor todo em alumínio com um virabrequim apoiado por sete rolamentos principais. Esses virabrequins foram usinadas a partir de aço SAE 9840. As bielas (12) eram de aço SAE 4340. Os pistões são de alumínio forjado. Cada par de árvores de cames foram expulsos por suas próprias roda dentada meia velocidade do motor e da cadeia de silêncio. Este motor era realmente o protótipo para todos os futuros motores Lamborghini. Um corpo desenhado por Scaglione-Touring foi usado para abrigar o motor.O Lamborghini "350 GTV" protótipo foi mostrado ao público no Salão do Automóvel de Turim de 1963. As vendas começaram no ano seguinte. O carro foi chamado de GT 350. Foi um sucesso completo. Mais de 130 foram sold.The futuro da Automobili Lamborghini parecia muito brilhante durante os anos sessenta. A GT 350 foi sucedido pelo GT 400 e, em seguida, o 400 GT 2 +2. O GT 350 e 400 GT 2 +2 fez o nome Lamborghini conhecido em todo o mundo. Com os recursos vindos de estes carros e seu bem sucedido negócio trator Ferruccio permitiu que seus engenheiros de concepção e construção de um carro novo - o Lamborghini Miura. O Miura fez o nome lendário Lamborghini. Era um carro verdadeiramente à frente de seu tempo. Ele chocou até mesmo empresas como Ferrari e Maserati.
O Miura foi exibido pela primeira vez em novembro de 1965, no Salão do Automóvel de Turim por Ferruccio Lamborghini si mesmo. Só o chassi foi mostrado no show, o motor foi montado transversalmente mid-, algo até então visto apenas em carros de corrida reais F1. O desenho do corpo foi executado por Marcello Gandini em menos de um ano, e no 1966 de Março de Genebra foi concluído e em exibição. Parecia até melhor do que em Turim. O carro estava muito estilo agressivo e um nome apropriado foi escolhido por ele, o Miura, um nome tirado do ferozes touros espanhola. Mais uma vez o carro foi um sucesso completo.
Isto foi seguido em 1973 no Salão do Automóvel de Genebra, quando Lamborghini chocou o mundo novamente com seu Countach LP400 revolucionário. Apenas um protótipo foi mostrado. Hoje é difícil perceber o impacto que o carro tinha sobre todos nesse momento. Mesmo agora, o carro é uma rolha de show! O carro no show foi pintado em um vermelho brilhante e com um interior em camurça preta. Ele mostrou, pela primeira vez, até agora, famosos, assinatura Lamborghini balançar as portas.Também exibido único montado verticalmente entradas de ar traseira para ir com seu motor poderoso Liter 4.
Em 1974 aconteceu um desastre. A Lamborghini negócios trator recebeu um grande revés. A ordem maciça para tratores para um país sul-americano foi cancelado.Lamborghini antecipando a demanda, já havia atualizado a fábrica de tratores para ser capaz de construir os números de tratores necessário. A empresa perdeu um monte de dinheiro sobre ele. Para agravar as coisas também nessa época foi uma série de problemas trabalhistas na fábrica. Enquanto sua fortuna pessoal era ainda considerável, ele decidiu vender parte da sua quota na fábrica. Eventualmente, a fábrica foi adquirida pela Fiat.
Durante os anos setenta a empresa sobreviveu nas vendas de Miura. O negócio do carro começou a ser auto-suficiente e ganhar dinheiro. No entanto, eventualmente, Lamborghini vendeu todas as ações que lhe resta na empresa para um investidor suíço. A empresa até hoje ainda mantém seu nome no entanto. Ferruccio Lamborghini morreu em fevereiro de 1993 com a idade de quase 76
A crise do petróleo dos anos 70 começou a vendas feitas de carros de alto desempenho difícil. A arte de produção da fábrica foi atormentado com problemas de orçamento e fornecimento de peças. As pessoas desistiram de esperar para carros com duas ordens de volta ano. Um canadense rico, Walter Wolf, desempenhou um papel importante é apoiar e desenvolver o Lamborghini Countach durante estes tempos difíceis.
Em 1978 a empresa declarou falência. Um tribunal italiano foi nomeado para encontrar um comprador. Um grupo com sede na Suíça chamou o irmão Mimran foram capazes de salvar a fábrica. Patrick Mimran (um dos irmãos), em 1980 começou a transformar a empresa em torno. O Countach foi desenvolvida sob o de direito do LP500 S até o Quattrovalvole impressionante. .
Assim como as coisas estavam indo bem, os irmãos Mimran vendeu a companhia para Chrysler Corporation. Esta foi uma grande surpresa na época. Chrysler apoio, porém, foi exatamente o que a empresa precisava naquele momento. Eles estavam trabalhando em um sucessor Countach - o Diablo. Chrysler manteve a equipe vencedora juntos na Itália. Enquanto as culturas das duas empresas eram diferentes e as coisas ficaram estressantes entre os grupos de gestão, eles tiveram êxito em levar os vastos recursos de Chrysler a ter sobre o design, controles de poluição, e as novas técnicas de fabricação, etc para o novo carro.
Novamente o resultado foi um sucesso extraordinário. O novo Lamborghini Diablo tenho elogios em todos os lugares que fui. No entanto, em outra virada de fé, em 1994 Chrysler caíram sobre os tempos difíceis e teve que vender a empresa. Ele foi comprado por um grupo de investimento liderado por Tommy Indonésia Suharto da família Suharto bem conhecida. Infelizmente, no final dos anos 90 uma crise econômica começou a bater os donos da Indonésia rígido eo dinheiro necessários para a investigação sobre um sucessor para o Diablo começou a secar.
Felizmente a empresa alemã Audi tinha interesse em Lamborghini. Em 4 de agosto de 1998, em uma complexa série de transações Audi AG tornou-se o único proprietário da Automobili Lamborghini. Como no caso da compra da Chrysler, este não poderia ter sido um momento melhor para a Lamborghini. Audi teve um papel activo na concepção do Murcielago e trouxe para a mesa novamente os vastos recursos de uma empresa automobilística importante para desenvolver e produzir um outro carro exótico.
Vamos esperar que este é o último capítulo de mudanças de propriedade desta companhia de carro pequeno original italiano. É para o crédito das pessoas de lá que eles têm pendurado em a todas as mudanças de propriedade que têm experimentado ao longo dos anos e ainda produziu carros tão emocionante.

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