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terça-feira, 20 de setembro de 2011

Porsche 911


Porsche 911

O Porsche 911 (pronúncia-se "Nove-um-um" OU "novecentos e onze") e hum carro desportivo Porsche AG Produzido Pela de Stuttgart, Alemanha. O carro está offline los Constante Evolução DESDE Seu los Lançamento 1963 (Salão de Frankfurt, Como Porsche 901), tendão SUA Produção si Iniciado no Ano seguinte com uma Denominação definitiva 911, mantida ATÉ o Presente. Mecanicamente elementos si Destaca Por ter motores e Traseiro ATÉ o Modelo 993, EM 1998, Refrigeração a ar.Na Realidade, apenas uma version Turbo da Família 993 continuou com o motor de arrefecido a ar Por Mais Um Ano, DEPOIS Que, EM meados de 1997, nd Chamada Família 996, o motor de Aspiração de naturais das Demais Versões FOI substituído Por um Outro com arrefecimento Líquido, mantida uma Arquitetura de 6 CILINDROS boxer.DESDE o Seu Lançamento, o 911 temperatura Sido Modificado, Tanto Por Equipes Particulares QUANTO Pela Fábrica los si, SEJA parágrafo rallye, corrida UO parágrafo QUALQUÉR Outro Tipo de Competição automotiva. E muitas vezes lembrado Como hum dos carros de Competição de Maior Sucesso, especialmente quando si trata de alguma de Variações SUAS, Como o Poderoso 935.Em votação UMA parágrafo eleger o carro Mais Importante do Século XX, o 911 Chegou los quinto, atrás do Ford Modelo T, faça Mini, Citroën DS e fazer doVolkswagen Fusca.

Porsche 911 los subida de colina.

Um 1973 Porsche 911 Carrera RS.
DESDE SUA Fundação, a Porsche produzia apenas UMA Linha de Veículos, o Porsche 356. Embora fossa hum carro notável, uma era Verdade Que o Modelo, baseado no Projeto do Volkswagen Fusca, começava um demonstrar Sinais de cansaço Por Volta do último dos Anos 1950. ASSIM, Neste periodo, AO MESMO em Tempo Que investia NAS Futuras Linhas 356 B e C, a Porsche começou o Desenvolvimento de Modelo UM inteiramente novo.Por si tratar de UMA Companhia Pequena NA ÉPOCA, um Porsche Bem Levou uma Sério o Desenvolvimento do sucessor de principais SUA (e Única) Linha de Automóveis, Sabendo Que hum Fracasso poderia Acabar com uma Empresa. ASSIM, Entre 1959 e 1961 Vários Modelos foram produzidos. O Modelo 695 T-7, de 1961, o Mais si mostrou promissor deles - Produto dos esforços de Ferdinand Alexander "Butzi" Porsche e Erwin Komenda (this JÁ nao Tão envolvido QUANTO NA ÉPOCA fazer 356). Inclusive, conta-SE Que uma ESCOLHA da Fábrica de carrocerias Reutter FOI, principalmente, par evitar Conflitos Entre Butzi e Komenda.Inicialmente planejado Como UMA Linha Adicional, Por pouco elementos nao FOI AO direcionado nicho de Mercado Ocupado pelos Sedas Mercedes. Com Entre-Eixos 100 milímetros Mais Longo do Que o 356, o 695 era praticamente hum Quatro Lugares, com hum do motor planejado de SEIS CILINDROS, MESMA Estrutura monobloco do 356 eA carroceria Básica do Que viria um o serviços 911 - porém com uma traseira Parte Muito Diferente (o carro era, basicamente, hum seda, ficando Entre uma configuração 2 +2 Lugares e Quatro). Os Motores testados foram OS do 356 Carrera 2 (Type 587 / 1) EO Mais Complexo Tipo 745, hum SEIS CILINDROS de 2,0 L, hum pouco Diferente do motor "901" Desenvolvido posteriormente.Uma Vez Que Ferry Porsche percebeu Que A Melhor Aposta séria MESMO UM fastback 2 +2 n º 356 não suceder AO MESMO nicho deste, Butzi Porsche redesenhou uma traseira do Protótipo, Dando Origem AO Modelo 901. Com Suspensão dianteira McPherson, inteiramente nova, freio uma discoteca NAS Quatro Rodas (Como o 356 C) e Suspensão traseira ligeiramente melhorada com Relação AO 356, o carro era, par de Todos os Efeitos, o 911 finalizado.Ao servi Apresentado no Salão de Frankfurt de 1963, o carro FOI UM Sucesso Imediato. Porém, n'uma História amplamente conhecida no meio automobilístico, a Peugeot conseguiu Fazer um Porsche Mudar o Nome do carro, alegando Que possuía OS Direitos dos nomos de Veículos Compostos de Três algarismos e hum de zero no meio. ASSIM, mudando apenas hum numero, um Porsche criava UMA Marca Que um acompanharia ATÉ HOJE.Alguns Modelos carregando ainda uma designação 901 chegaram uma produzidos serviços, e São Bem Raros atualmente. EntreTanto, de 1964 Diante los, MESMO quando mudava uma designação interna (de Onde vinham OS nomos ATÉ entao, Como "356", "695" OU mesmo "901"), OS Diferentes Modelos da categoria continuaram um serviços chamados de 911, e Formas como traçadas nd Década de 1960, embora reminescentes dos 356 (e MESMO fazer Fusca, com hum pouco de Boa Vontade) permaneceram Como identificador Máximo da Linha e do resto da Marca - Basta observar o Mais Recente Modelo Cayenne, Que embora SEJA UM Desporto -Utility, e facilmente reconhecível Como hum Porsche, MESMO relance de.Abaixo Encontra-SE UM apanhado dos principais Modelos da Linha de Longo AO SEUS 42 Anos de Produção.Sobre como designações: como letras das séries (A, B, C, etc) São utilizadas Pela Porsche parágrafo indicar um REVISÃO dos Modelos de Produção. Geralmente muda anualmente parágrafo refletir como Mudanças do Modelo Ano los daquele particular.Os Primeiros Modelos 911 São da Série "A", e OS Primeiros 993 São da Série "R".Sobre os Modelos listados: Nem de Todos os Modelos de 911 produzidos estao listados abaixo. Os mencionados limitam-SE àqueles Que desempenharam Papéis IMPORTANTES no Desenvolvimento de Novas Tecnologias e SUA Influência nn posteriores Modelos Porsche.Sobre os nomos dos Modelos: embora OS ARTIGOS abaixo utilizem como designações Internas da Porsche (911, 964, 993, 996, 997) o carro e Semper vendido soluço o nomo 911. "Carrera", "GT3", "Turbo", etcetera referem-SE apenas à Variação Específica (enguias São Todos 911).


O 911 FOI Designado Como hum substituto Muito Mais Potente, Maior e Mais Confortável parágrafo o Porsche 356, o Primeiro Modelo e da firma, essencialmente, Uma Evolução do Volkswagen Fusca. O novo carro FOI AO Apresentado Público não Internationale Automobil-Ausstellung de 1963, Mais conhecido EAo falantes da Língua Portuguesa Como Salão Internacional de Frankfurt.Elementos FOI Designado "Porsche 901" (901 Sendo o NÚMERO Interno do Projeto).A Peugeot protestou baseada no Fato de Que o registro do enguias tinham de Todos os Nomes de carros consistindo de Dois numeros com hum de zero enguias empreendedorismo. Logo, os antes do Início da Produção, o novo Porsche Teve Seu Nome alterado parágrafo 911. Começou um vendido serviços los 1964.
Os Modelos Mais Antigos do 911 possuíam hum do motor de SEIS CILINDROS e 130 PS1 (96 kW), Na configuração "Boxer" Como o 356, refrigerado a ar e montado nd traseira, com 1991 cc comparados AO 1600 cc CILINDROS Quatro fazer 356. O carro possuía Quatro Lugares, embora OS Assentos traseiros fossem Bem Pequenos - o carro e geralmente considerado hum 2 +2 AO inves de hum Quatro Lugares, ASSIM Como o 356. Era equipado com UMA Transmissão Manual de Cinco marchas, "Type 901". O estilosantes FOI obra principalmente de Ferdinand "Butzi" Porsche, Ferdinand Filho de "Ferry" Porsche. Erwin Komenda, o encarregado do departamento de carrocerias da Porsche, esteve envolvido no also Projeto, embora SUA Morte repentina tenha limitado contribuições SUAS.O 356 Chegou AO FIM da Linha los 1965, Mas ainda havia Mercado parágrafo hum Porsche 4 CILINDROS, sobretudo nn EUA. O Porsche 912, Lançado no Ano MESMO, SERVIU Como hum substituto Direto. Elementos usava o motor de 4 CILINDROS, 1600 cc 90 cv (66 kW) do 356, com uma carroceria do 911.Em 1966, um Porsche introduziu o Mais Potente 911S, a Força do motor aumentada do parágrafo 160 PS (118 kW). Rodas de liga da Fuchs, EM UM distinto Padrão de 5 Folhas, foram oferecidas Pela Primeira Vez. Nas Competições, instalado nn Porsche 904 e Porsche 906 de motor central, o levado do motor FOI um PS 210 (154 kW).Em 1967, um version Lançada Targa FOI. O Targa possuía hum Painel removível no Lugar do teto, Uma Janela de Plástico also removível (embora UMA version de Vidro, FIXA, tenha Sido disponibilizada uma Partir de 1968), e hum sant antônio de Aço Fixo.A Porsche havia Pensado, EM dado Momento, Que OS conversíveis Totalmente Abertos fossem serviços Proibidos nn EUA, hum Importante Mercado parágrafo um Porsche, e introduziram o Targa Como UMA version "reserva". O nome "Targa" Vem da corrida de rua Targa Florio nd Sicília, qua nd um Porsche Teve Sucesso notável: Vitórias los 1956, 1959, 1960, 1963, 1964, 1966, 1967, 1968, 1969, 1970 e 1973.O Modelo 911T de 110 cv (81 kW) FOI also Lançado em 1967 e substituiu o 912. O Modelo de 130 cv (96 kW) FOI renomeado 911L. Com hum Apelo esportivo ainda Maior, o 911R FOI Produzido los Série limitada (20 AO TODO). FOI UMA version Mais leve direcionada Às corridas, com Portas de Alumínio, bloco do motor do Magnésio los, e 210 PS (154 kW).Em 1968, um Serie B FOI introduzida, EO Entre-Eixos FOI alongado de 2211 milímetros 2268 milímetros parágrafo, Uma Solução Efetiva parágrafo o Comportamento nervoso da Direção. O total de Tamanho do carro nao Mudou: ao inves, como rodas traseiras foram deslocadas parágrafo Trás. Ignição eletrônica Passou um Oferecida serviços não Modelo 911S e 911E não, hum novo Modelo Intermediário. FOI also adicionado à Linha hum Modelo semi-Automático Sportomatic [1], Composto de hum conversor de torque, UMA Embreagem Automática e UMA Transmissão velocidades de Quatro.
Pará uma Linha 1970 OS Motores de Todos os 911 passaram um 2195 cc ter. Como potencias passaram um PS 125 (92 kW) no 911T, 155 PS (114 kW) no 911E, e 180 PS (118 kW) não 911S. O 912 FOI descontinuado com um Porsche 914 faz INTRODUÇÃO Como Modelo de Entrada.O 911E de 2,2 L de Liberdade de Informação Chamado de "Arma secreta de Zuffenhausen". Apesar da Pouca Potência do 911E (155 PS) comparado AO 911S (180 PS), o Mais Rápido 911E era nd Aceleração de 0 a 160 km
Os Modelos 1972-1973 consistiam dos Mesmos Modelos - o Mais Barato T, o Modelo E EO top de Linha S. EntreTanto, de Todos os Modelos receberam hum motor de Maior de 2341 cc/142 in ³. Este Modelo, embora conhecido Como "2.4 L", estava Mais Próximo da designação 2,3-mas nao enfatizaria Isto É Tão Bem uma Melhoria com Relação AO 2.2. Como potencias passaram parágrafo 130 PS (96 kW), 140 OU hp (104 kW) nn EUA, par o Modelo T, 165 PS (121 kW) o parágrafo E e 190 PS (140 kW) o parágrafo S.O 911E e 911S usavam injeção de Combustível Mecânica (IFM) los de Todos os Mercados. O 911T era carburado, exceto nn EUA, Onde also usavam MFI, Que Explica a Diferença de 7 kW de Força Entre uma version americana e européia. Em janeiro de 1973, OS 911T Americanos passaram um USAR uma nova injeção K-Jetronic CIS (Continuous Fuel Injection) da Bosch. Estes Automóveis São comumente referidos Como Modelos 1.973,5.Com o aumento de torque e Potência, OS carros de 2,4 L also ganharam Caixas de marchas Mais fortes, identificadas internamente Pelo Código Typ 915. Derivadas da Transmissão utilizada noPorsche 908 das pistas de corrida, um Typ 915 Acabou com o estilosantes "perna de cachorro" da 1 ° marcha da Transmissão Typ 901/911, optando Pelo Arranjo Mais tradicional em "H", com uma Primeira marcha à Esquerda , Segunda abaixo da Primeira, etc Alguns dizem Que É porqué o Arranjo era inconveniente Antigo parágrafo dirigir na Cidade, outros dizem Que É porqué um Porsche desejava Colocar uma quinta marcha fóruns da Carcaça da Transmissão, Onde ELA poderia facilmente mudada serviços de UMA corrida parágrafo outra. A Transmissão Sportomatic continuava Disponível, Mas apenas soluçar Encomenda.Em 1972 Grandes esforços foram feitos um par melhorar dirigibilidade do 911. Uma Medida da Porsche FOI realocar o tanque de Óleo de SUA POSIÇÃO atrás da roda traseira Direita n º Frente DESTA. Com ISO, todo o peso de Mais de Oito litros de Óleo de Trás Saiu do Eixo Traseiro par o empreendedorismo - Eixos, melhorando uma dirigibilidade.Pará facilitar Encher o tanque, a Porsche instalou UMA portinhola parágrafo o Filtro de Óleo (parecida com um par dar utilizada Acesso AO tanque de gasolina) nd Parte de Trás, do Lado Direito. This Inovação, EntreTanto, Durou apenas Um Ano, alguns dizem Que Por Causa de frentistas desatentos, Que colocavam gasolina sem tanque de Óleo.O tanque de Óleo voltou parágrafo SUA POSIÇÃO original não Modelo 1973, e la permaneceu ATÉ serviços Movido Novamente parágrafo o empreendedorismo - Eixos, não Modelo 964.Os Modelos 911S ganharam hum discreto aerofólio embaixo de Seu parágrafo choque dianteiro, par ajudar nd estabilidade alta velocidade los. Com o carro pesando apenas 1050 kg, Estes São freqüentemente considerados OS MELHORES 911 Clássicos de Produção. Pará como pistas, o 911 ST FOI Produzido los quantidade reduzida, com Motores de 2.466 cc UO 2492 cc, Produzindo 270 PS (199 kW) à 8000 rpm. O peso reduzido FOI n º 960 kg. Os carros foram Bem sucedidos NAS 6 horas de Daytona, com 12 horas de Sebring, 1000 km de Nurburgring OS eA Targa Florio.


Porsche RSR com Gijs van Lennep no Nürburgring 1974.Este Modelo, Muito valorizado Por colecionadores, e hum dos Clássicos Imortais da Porsche. FOI construido apenas par atender AO Critério de CERTAS Competições, Que exigiam Que hum NÚMERO Mínimo de carros "de rua" fossem produzidos.Comparados AO 911S Padrão, o Carrera RS possuía motor de hum Maior (2687 cc) desenvolvendo 210 PS (154 kW), Suspensão modificada e endurecida, hum Spoiler Traseiro "rabo de pato", Freios, rodas e Caixas de roda Maiores, e Pesquisa de 150 kg Mais leve - principalmente devido AO Aço Mais fino utilizado nd carroceria. Número total 1.636 foram fabricados, confortavelmente excedendo o Requerimento de 500 da FIA los SUA Grupo classe 4. Uma version Mais Poderosa, um Carrera RS 3.0, also produzida FOI. Os carros de 3.0 L utilizavam Aço Padrão nd carroceria, e Graças AO aumento de 180 kg, OS 20 PS (15 kW) extras nao o dram Vantagem desempenho na.O Carrera RSR Carrera RSR EO 3,0 Turbo (Seu motor de 2.1 L devido uma UMA Fórmula de Equivalência de 1.4x) foram produzidos los Pequenos numeros parágrafo como corridas. O carro turbo Chegou los Segundo NAS 24 Horas de Le Mans 1974 los, hum Evento significativo, ja Que Seu motor de uma base séria das Futuras incursões da Porsche NAS corridas, e poderiam serviços considerados de status o comprometimento da Marca fazer com Motores turbo. O grande Spoiler Traseiro EO do motor 3,0 turbo seriam Utilizados Novamente no 911 Turbo de Produção e não 934 de corrida.Pará homenagear o Carrera RS, EM 2009, um Porsche CRIOU o 911 Sport Classic, Que repriza como Formas do Carrera RS de 1973.
A Partir de 1974 UMA version Simplificada do motor de cc 2687 do Carrera RS Passou um utilizada serviços n º s carros de Produção. Os carros tinham Aparência Diferente das Versões Anteriores Anos de, Graças um parágrafo Grandes choques nd Frente e atrás, parágrafo si adequar EAo REQUERIMENTOS de Impacto los baixa velocidade da lei Americana. O interior also melhorado FOI. A Linha era agora: 911, 911S e 911 Carrera (o Último ágora hum Modelo de Produção normal.) O Turbo FOI introduzido los 1975 (Veja abaixo). Em 1976 o Carrera FOI melhorado com hum do motor Que era essencialmente o Turbo de 2992 cc, turbocompressor Menos o, desenvolvendo 200 CV (147 kW). Os Motores 2,7 si mostraram confiáveis ​​Menos do Que os "à Prova de Bala" 2.4. Na Verdade, o 2,4 L de Liberdade de Informação Expandido los Cilindrada SEM resfriação Adicional, o Que causava Problemas, sobretudo los regioes Mais Quentes - Onde como Diferentes taxas de Expansão Entre um Carcaça do motor de fazer e Magnésio como Cabeças dos Pistões los Alumínio causavam Problemas sepulturas. Somado um ISSO, alguns Motores acabavam com presilhas como das Cabeças dos CILINDROS acabavam ejetadas da Carcaça do motor. O motor de 3.0 L do Turbo e do Carrera nao utilizavam Magnésio, Alumínio Mas, possibilitando taxa de dilatação UMA Igual Entre Pistões e Carcaça. A Mudança de era Motores Bem Vinda Por Razões de Confiabilidade. EntreTanto, uma Carcaça de Alumínio pesava Mais do Que um de Magnésio. Somava-si um Isto É uma Mudança de injeção ocorrida nn 1.973,5 Modelos (da MFI parágrafo Bosch K-Jetronic CIS), Que variava um Pressão do Combustível injetores N º s dependendo do Fluxo de ar.Embora extremamente confiável, elemento nao permitia o USO de hum comando de Válvulas "envenenado", Como era o Caso do Sistema IFM carburadores dos UO.ASSIM, a Potência do 911S diminuiu de 190 par 175 PS, apesar do aumento de 2,4 parágrafo 2.7L. EntreTanto, o motor de uma dirigibilidade aumentou.Tambem Produzido parágrafo o Ano / Modelo 1976 do Mercado Americano, o 912E utilizava o motor de Volkswagen 2.0 4 CILINDROS EO chassis "I", do Porsche 914.ASSIM Como o 912 Produzido ATÉ 1969, uma era uma carroceria MESMA dos Modelos 911. Não total, foram produzidas 2,099 Unidades ATÉ Que o Porsche 924 assumiu um POSIÇÃO fazer 912, de 1977 Diante los.
Embora um Porsche tenha prosseguido com o Desenvolvimento do 911, OS Executivos estavam Preocupados com o Seu declínio los Vendas, e 1.971 los OS Executivos autorizaram o Desenvolvimento doPorsche 928. Maior, com motor V8 montado hum nd Frente, consideravelmente Mais Potente do Que o dos 911 da Época.Desenhado nao apenas parágrafo eclipsar o 911 e desempenho, Mas also in Conforto e esportividade grand tourer, AO inves de si apenas focar los serviços hum carro esportivo. O 928 vendeu razoavelmente Bem, e conseguiu sobreviver de 1975 ATÉ 1995. Ao Longo Destes 17 Anos, apesar de Vantagens SUAS, elementos Nunca conseguiu Superar o 911 Vendas em. Adquiriu contudo hum bom histórico Competições ns.
Ver principais artigo: Porsche 930Em 1975, um Porsche introduziu uma Primeira Versão turbinada de Linha do 911.Embora Simplesmente Chamado de Porsche 911 Turbo nd Europa, elementos FOI comercializado Como Porsche 930 (930 Sendo o Seu NÚMERO Interno) nd América do Norte. O Formato da carroceria e imediatamente reconhecível pelos pára-lamas largos Mais, parágrafo acomodar OS largos pneus Mais, Além de hum Spoiler Traseiro (conhecido Como "rabo de baleia" nos Primeiros Automóveis e Como "BANDEJA de chá" nos Modelos posteriores). Iniciando com hum do motor de 3,0 litros (260 PS ou 191 kW), logo elementos Passou parágrafo 3,3 L (300 PS ou 221 kW) EM 1978. Os Primeiros carros São notórios Por hum grande atraso Entre Pisar no acelerador e Sentir uma Força do turbo, MESMO JÁ tendão Suficiente RPM.Os numeros de Produção do logotipo Automóvel qualificou o parágrafo Correr sem grupo 4 da FIA, Como Modelo Porsche 934, EM 1976. Muitos participaram das 24 horas de Le Mans OU Outras corridas. A version Mais apimentada, Porsche 935, participou do grupo 5 da FIA, e evoluiu do RSR Turbo 2,1 L de 1974. Inscrito Pela Fábrica, venceu Le Mans los in 1979. Equipes independentes continuaram um corer com ESSE carro Por Muito ritmo Anos N º s 1980.Conforme a Demanda Pelo Turbo decolava no FIM dos Anos 1980, um Porsche ofereceu ALGUMAS Variações do Modelo, incluíndo UMA com Nariz Inclinado.EntreTanto, nd Parte Mecânica o carro continuava basicamente o MESMO. Embora os tais carros fossem Vendidos Bem Mais caro do Opaco OS Modelos Padrão, a relutância da Companhia los Investir em Pesquisa e Desenvolvimento de Toda uma Linha 911 da Época provou-SE Quase fatal nao Só um parágrafo Linha 911, parágrafo Mas uma firma Como hum TODOApenas los Seu Último Ano de Produção o 911 Turbo FOI UMA equipado com Caixa de marchas velocidades de Cinco. Pingos dissociação, como Transmissões dos carros naturalmente aspirados (OU SEJA, OS Modelos Não-turbo) nao ERAM resistentes o Suficiente parágrafo aguentar o torque dos Motores turbo. Com uma Caixa de Quatro velocidades, o 911 Turbo era Capaz de passar de 200 kmh los Terceira marcha!Houve Modelos turbinadas los CADA Geração subsequente de 911. Tração NAS quarto rodas tornou-Padrão si uma Partir da Geração 993, exceto no GT2.
O "SC" fazer 911 SC e comumente entendido Como "Super Carrera", embora um Porsche Nunca tenha oficializado ISSO de MANEIRA alguma. Modelos de Todos os que adotaram o motor de 911 de 2994 cc não de finais de 1977. Este motor, Recentemente Desenvolvido Pela Fábrica, desenvolvendo 180 PS (132 kW), E ainda permitindo Modificações Que aumentavam substancialmente SUA Potência.EntreTanto, o peso dos Equipamentos Adicionais Nestes carros estava prejudicando um desempenho hum pouco, Quando comparado AO Que hum carro Mais Antigo (e Mais leve) faria, com o MESMO motor.Os SCs Vendidos no Reino Unido poderiam serviços comprados com o Pacote Grupo Sport, Que adicionava Spoiler Traseiro, Entrada de ar frontal e rodas Fuchs pretas.Em 1981 hum conceito Apresentado cabriolet carro não FOI Salão de Frankfurt. O carro nao era apenas de carroceria Aberta, Como also possuía Tração NAS Quatro Rodas. Não finais de 1982, um cabriolet version Entrou los Produção (Como Modelo 1983), Sendo o Primeiro Modelo conversível oferecido Pela Porsche DESDE o 356.Pará muitos, era hum Este carro Muito Mais Interessante Que fazer o Targa, o Outro Modelo de carroceria Aberta do 911. Porém, enquanto o Targa era vendido com Preço Equivalente AO do carro Padrão, o cabriolet custava consideravelmente Mais.Conversíveis Versões do 911 oferecidas dez Sido DESDE entao.Em 1979, um Porsche estava planejando substituir o 911 Pelo 928, porém o 911 ainda vendia Bem Mais do Que elementos. ASSIM, a Porsche decidiu revitalizar Europeus OS 911. Estes carros (1981-1983 911 SCs) foram Preparados parágrafo entregar 204 cv à 5.900 rpm dos SEUS Motores 2994 cc. Os norte Americanos precisariam Esperar Pelo novo 911 Carrera de 3,2 L, EM 1984, os antes de ver QUALQUÉR cavalo vapor extras de Potência.
Em 1984 hum novo carro, com motor de 3,2 L de, substituiu o Modelo SC 3,0 L. Embora vendido Como "911 Carrera", ELE MESMO ficou conhecido Como "3.2 Carrera", nd Primeira Vez Que los uma Marca esportiva FOI AO 911 Aplicada básico .A Potência FOI ampliada n º 231 cv (cavalos de potência de travagem), Freios foram melhoradas e OS discos retrabalhados, parágrafo Que esfriassem Mais Rápido, uma injeção de Combustível FOI melhorada parágrafo Confiabilidade uma Aumentar, EO carro Como hum TODO ficou Mais refinado. Os Modelos aspirados passaram um serviços disponibilizados com visual "Turbo-look" OU "Super Sport", hum Estilo Que remetia EAo Modelos turbo, com para-lamas Maiores saqueador EO "rabo de baleia", embora significasse Nada dissociação Mudanças nd Mecânica.Em 1987, o Carrera ganhou UMA Transmissão de Cinco marchas da Getrag, modelo G50. Este Modelo incluía UMA Embreagem Automática.O 911 Speedster, UMA version de teto rebaixado do Cabriolet - Fazendo alusão AO Porsche 356 Speedster dos Anos 1950 - FOI Produzido los Série limitada. O Carrera Club Sport de 1987 (340 produzidos) e Muito valorizado Por colecionadores. Era desprovido de Janelas Elétricas, Assentos com regulagem Elétrica OU MESMO rádio, parágrafo economizar Cerca de 50 kg no peso. O motor de rotações tinha Por Minuto Mais altas, e desenvolvia hum pouco Mais de Potência.
Ver principais artigo: Porsche 964Não de finais de 1988, o parágrafo 911 Passou Uma Nova Etapa los SUA História, com uma INTRODUÇÃO do Tipo 964.Inovações Baseado NAS muitas fazer 959, this séria hum carro Muito Importante parágrafo um Porsche, Uma Vez Que A Economia mundial passava Por hum periodo de recessão, a EA Porsche nao PODIA Mais Contar apenas com SUA imagem Automóveis parágrafo vender.Lançado Como Carrera 4, o "4" do nomo indicava Tração NAS quarto rodas, Uma decisão Que surpreendeu muitos Mas demonstrou o Compromisso com firma da uma engenharia, lembrando OS compradores Que corridas e Engenharia de rallyes (sem Caso do 959) afeta sim OS carros de rua. O coeficiente aerodinâmico reduzido FOI parágrafo 0,32. Um saqueador Traseiro erguia-si, um velocidades altas, preservando uma das Formas Pureza não resto do tempo. O chassi redesenhado Como FOI UM TODO. Suspensão com molas helicoidais (sem Lugar das barras de torção Tradicionais), Freios ABS e Direção assistida fizeram SUA estreia. O motor de FOI levado à 3600 cc e desenvolvia 250 PS (184 kW). O carro ficou Mais refinado, mas, de acordo com alguns Jornalistas Especializados, Perdeu um Pureza do Conceito 911. A Versão de tração traseira apenas nd, um Carrera 2, Chegou Um Ano Mais Tarde.Em 1989, um Porsche introduziu um Transmissão Automática Tiptronic, considerada à Frente de Seu tempo, no Carrera 2. Apresentava gerenciamento Eletrônico e Controle total de manual. O 964 FOI UM carros dos Primeiros do Mundo um apresentar airbags Duplos de Fábrica (a Partir de 1991).Em 1992, um Porsche re-introduziu uma limitada version DO MODELO RS, Inspirado Pelo Carrera RS de 1973, e los desacordo com OS Padrões de Emissão Americanos.Apelos dos Consumidores Americanos não resultaram America RS, dos cais Quais d'Orsay construidos 701 foram (embora fossa hum Modelo Diferente do europeu, Que era Competições homologado para). O RS 3,8 de 1993 tinha carroceria no Estilo do Turbo, hum saqueador de rabo de baleia Fixo nd traseira não Lugar do saqueador Variável, e 300 cv (221 kW), vindos de hum do motor de 3746 cc.JA Que o RS / RS America FOI UMA version Como planejado espartana e Mais Potente do 964, havia apenas quatro opções de Fábrica disponíveis: hum diferencial com deslizamento limitado, toca Fitas AM / FM Estéreo, Ar Condicionado e teto solar.O interior era espartano Mais do Que o Padrão 911; Por exemplo a, OS Painéis das Portas nao possuíam Descanso de Braço porta-trecos UO, e possuíam apenas hum puxador simples Como mecanismo de abertura. Embora hum RS America fossa Cerca de EUA $ 10.000,00 Mais Barato do Que hum Carrera 2 completo, uma Realidade Atual de Mercado não inversa e Usados, com hum RS Europa Cerca de EUA $ 20.000,00 Mais caro do Que hum Carrera 2.
A Encarnação do turbo 964 voltou Em 1990, com airbags Duplos de serie. A Princípio utilizava hum do motor 3,3 L, da version Turbo anterior, Dois Anos Mas apos Passou um motor turbo adotar hum baseado no motor de 3.6 L USADO NAS Outras Versões.Este carro Por vezes e erroneamente Chamado de 965 (era Este o Código de hum Projeto abortado, hum superesportivo oi-tech nd Linha do 959) n º s 1.991 Modelos e 1992, a Porsche produziu o 964 Turbo com o Clássico do motor do 930, de 3,3 L, melhorado parágrafo Produzir 320 PS (235 kW). Em 1993 surgiu o motor de 3.6 L, o MESMO dos Carrera 2 / 4, porém turbinado, Produzindo impressionantes 360 PS (265 kW) NAS rodas traseiras. Com o Modelo 993 A Caminho, Este Modelo Produzido los tornou-1994 se bem raro.



O 993 Anos de meados dos 1990 possuía UMA carroceria Mais suave. This GT2 um e-version, de peso reduzido.O 911 FOI Novamente revisado Em 1993, Sendo conhecido ágora Como Tipo 993 (Nada ver com um Ano de Lançamento). Este carro e notável Por serviços o Último 911 refrigerado a ar, DESDE quando Lançado los setembro de 1963 e de um Produzido Partir de 1964.O exterior apresentava uma traseira eA dianteria Bastante modificadas, Onde apenas o pára-brisa, laterais e As Janelas Portas permacenendo fazer 964. A reestilização deixou o projeto Mais suave, com UMA Frente visivelmente Mais Aerodinâmica, lembrando uma fazer 959. O estilosantes FOI assinado Pelo ingles Tony Hatter, soluço Supervisão do chefe de desenho da Marca, Lagaay de Danos.Juntamente com uma carroceria modificada, o 993 apresentava UMA Suspensão traseira multilink inteiramente nova, Que melhorava o manuseio do carro.A suspensção nova, ASSIM OS Como refinamentos no chassis, permitiram AO SE carro manter Competitivo. A capacidade do motor de 3,6 L permaneceu los, Mas uma Potência aumentou n º 272 PS (200 kW) Graças um hum Melhor gerenciamento do motor e do escapamento fazer. A Partir do Modelo 1996, uma Potência Passou n º 286 PS (210 kW). Um novo Modelo de tração NAS Quatro Rodas voltou um serviços oferecido com o Carrera 4, enquanto OS Modelos Tradicionais de tração traseira ERAM chamados apenas de Carrera. Uma version peso reduzido de Chamada RS Teve o motor de 3,8 L Expandido parágrafo, com uma Potência Chegando EAo 300 cv (221 kW). A version RS possuía Tração traseira.Versões aspiradas apareceram utilizando o Visual do Modelo turbo e alguns Outros componentes (os Carrera 4S e posteriormente o Carrera S).O Modelo Targa also retornou, Dessa Vez com hum grande teto de Vidro Opaco deslizava parágrafo Baixo da Janela traseira.Versões como Targa e Turbo como com visuais permaneceram los Produção ATÉ 1998, Quando o inteiramente novo Porsche 996 Lançado FOI, Como sucessor da Linha 993.
Uma version turbo do 993 FOI Lançada Em 1995, tornando-SE O Primeiro Porsche de Série com turbocompressores Duplos, EO Primeiro um 911 Turbo Tração possuir NAS quarto rodas. A semelhança do nas Especificações de desempenho e inspiraram Vários testes de Comparação Frente AO Porsche 959 (ex. Car and Driver, julho de 1997, p. 63).Pará obter UMA version Turbo Tração traseira com, era necessário recorrer um GT2 version, Mais Poderosa e parágrafo Homologada como corridas, porém com interior Absolutamente espartano e (obviamente) Muito Mais caro.== Motores arrefecidos uma Água



996 Carrera 4S.DEPOIS de 34 Anos los Produção, o Famoso do motor refrigerado a ar do 911 Por substituído FOI UM Modelo inteiramente novo, refrigerado uma Água. Sob uma designação interna 996, ESSE FOI UM carro salto Pará a Porsche, embora muitos dos Aspectos Que fizeram do 911 o nn Que elementos FOI 34 Anos Anteriores Presentes ainda continuassem. ASSIM Como o 993 delegados pingos, o 996 FOI UM Modelo Importante, Mas principalmente Pela MANEIRA Pela concebido e desenhado FOI quali, e Efeito Pelo Que Teve nd Porsche Anos Durante OS 1990.Puristas criticaram o Bastante Estilo do 996, principalmente porqué elementos compartilhava OS Faróis - na Verdade Muito da SUA Parte dianteira, Mecanicamente - com o Modelo Mais barato Boxster. O 996 FOI projetado Primeiro e era hum carro Mais avançado Aspectos los alguns, Mas uma Economia de custódio pareceu inapropriada los hum carro Tão caro QUANTO este. De resto, como Formas traçadas Pelo designer de Pinky Lai seguiam o Desenho originais de Butzi Porsche fielmente. O interior sofreu ainda Mais Críticas Por SUA monotonia e Pela Falta de Relação com OS Modelos Anteriores 911, embora tal tenha vindo Crítica principalmente de proprietários de 911 Mais Antigos.O 996 DEU Origem Mais de uma dúzia de UMA Variações, incluíndo o Modelo 4x4 Carrera Carrera 4S e 4, o Modelo de corrida GT3, e OS turboalimentados 996 GT2 e Turbo. O Turbo, 4x4 e twin-turbo, freqüentemente aparecia NAS listagens de carros MELHORES do Mercado.O Carrera EO Carrera 4 passaram Por Pequenas revisões los de 2002, recebendo o farol e SETAs originalmente Vistos nd version Turbo Anos de pingos Dois. ISSO permitiu AO 911 Mais si diferenciar do Boxster. Uma dianteira levemente reestilizada FOI also introduzida, embora uma tenha permanecido Arquitetura Básica.Seu motor de 3,4 L era hum com 300 cv (221 kW), aumentado los 2,002 parágrafo 3.6 L e 320 PS (235 kW).
996 GT3 (1999-2004)

996 GT3 RS.A Porsche apresentou UMA version de rua do GT3, derivada Treatement da version de Competição. Conhecido Simplesmente Por GT3, o carro apresentava Materiais folhas Dentro e fora, inclusive com Janelas Mais finas. Mais leve do Opaco OS 911 Normais, elementos FOI planejado parágrafo Melhor dirigibilidade e desempenho. A era suspension Mais baixa e dura Comparada EAo Outros 996, Levando um hum hum Ótimo Manejo eA Ótimo Raio de curva, Sendo hum carro Bem firme. De Maior significância era o do motor USADO não 996. Ao inves de utilizar UMA version dos Motores à Água dos Outros 996, usava elementos do motor aspirado hum derivado do Protótipo de corrida Porsche 911 GT1-98, Que usava Materiais folhas los SUA Composição, permitindo UMA Maior taxa de rotações Por Minuto.


996 X50 Turbo.Em 2000, a Porsche lançou um turbo version fazer 996. ASSIM Como o GT3, o novo motor turbo derivou daquele do 911 GT1 de 1998 e, ASSIM Como Seu predecessor, era bi-turbo e desenvolvia 420 PS (309 kW). Tambem Como Seu predecessor o novo Turbo estava Disponível apenas com Tração integral. Como hum Acessório de Fábrica de EUA $ 17.000,00, o Pacote X50 aumentava uma Potência do motor do parágrafo 450 PS com 620 N • m (457 lbf • ft) de torque, Por UMA grande Faixa da curva de Potência. Com o Pacote X50 instalado o carro fazia 0-100 km / h 3,8 Segundos los.Apostando projeto não, o carro era Mais Diferenciado do resto da Linha do Opaco OS Anteriores Outros Turbos. Juntamente com OS pára-lamas Tradicionais traseiros, o 996 Turbo tinha Faróis dianteiros e pára-choques diferenciados quando comparado AO OU Carrera Carrera 4. O pára-choque Traseiro tinha saídas de ar semelhantes Às fazer Porsche 959, e havia Grandes Entradas de ar no pára-choque dianteiro, Que foram Mais Tarde utilizadas no Carrera 4S e Turbo no Cayenne.
Em 2004, o 911 FOI revisto de forma profunda EO 996 FOI substituído Pelo 997, Sendo Apresentado los Julho Desse Ano MESMO. O 997 MANTÊM UM Perfil semelhante AO 996, diminuíndo o coeficiente de arrasto parágrafo 0.28, Mas extraem dos 993 estéticos alguns Detalhes. Alem dissociação, sem novo visuais dianteiro, destacam-SE OS Faróis los forma de "olho de insecto" inspirados los Modelos Anteriores de Gerações. O Seu interior also revisto FOI, Apresentando ligações Fortes EAo 911 Anteriores, AO MESMO ritmo Mas TEM UM Aspecto fresco e Moderno. O 997 Partilha com o 996 Menos de 30% de Peças SUAS, Mas tecnicamente E ainda Muito Parecido com this Modelo. Um dos Aceleração 0 EAo 100 kmh fazer FOI Carrera S Registada los Cerca de 4,2 Segundos, EM UMA Comparação Recente, Mas OUTRAS FONTES contradizem Estes Valores. Versões como GT2 e Turbo S do Tipo 997, dez ainda nao UMA dados Liberada parágrafo SUA INTRODUÇÃO. O Targa (4 e 4S) soros liberado los Novembro de 2006. O 997 soros revisto EM 2008, nomeadamente um parágrafo INTRODUÇÃO de Novos Motores de Injecção Directa, Maiores Entradas de ar no pára-choque dianteiro, Faróis dianteiros Novos e traseiros eA INTRODUÇÃO de Caixa de velocidades com embraigem Dupla.


Porsche 997 Cabriolet turbo (2009).A version turbo da Série 997 e EQUIPADA com o MESMO motor de 3.6 L biturbo USADO não 996 Turbo, Só Que ágora elementos Desenvolve 480 PS (353 kW) e 620 N • m (457 lbf • ft) de torque de. ISTO SE DEVE Em parte à nova turbina de Geometria Variável (a Primeira números Veículo com motor de de Combustão interna), Que, essencialmente combinação o Impulso e como Respostas Rapidas de UMA Pequena turbina com uma grande Potência de UMA turbina Maior.Alem de desenvolver Maior Potência e ter Mais Flexibilidade, o novo turbo melhorou o Consumo de Combustível los Relação AO 996 Turbo. Graças um ESSA Novidade Mecânica, o 997 Turbo vai de 0 a 100 kmh los 3,7 s (OU 3,4, com Câmbio Tiptronic) e Chega à Máxima de 310 km / h. O Pacote opcional Sports Chrono Eleva o torque de 680 Nm (505 lbf.ft) n º Curtos períodos (10s ATE).O 997 Turbo Apresenta Um Novo Sistema de tração integral, AO semelhante do Porsche Cayenne. O Sistema, Chamado de PTM (Porsche Traction Management) e baseado nd Embreagem, Que varia o torque Enviado AO Eixo dianteiro EO Distribui Entre Eixos Os Dois. Isso, de acordo com um Porsche, auxilia nd nd Tração e Condução, env uma redistribuição do torque ControlA o sobresterço UO o subesterço, o Que resulta n'uma Condução Mais segura los QUALQUÉR Condição climática.Em Relação AO Estilo, ASSIM Como o antecessor, o 997 Turbo Apresenta hum Estilo Único, distinto dos Carrera. Como Luzes de seta, Por Exemplo, São alojadas n'uma barra horizontal Montada NAS Tomadas de ar do pára-choque dianteiro. A tradicional asa traseira e UMA Evolução do Modelo Biplano do 996 Turbo.


Porsche 997 GT3 RS (2006).

Porsche 997 GT3 (2009).O 997 GT3, anunciado los 24 de Fevereiro de 2006, Acelera de 0-100 km / h in 4,3 si temperatura Máxima de 310 kmh, idêntico AO Turbo, portanto. FOI Lançado no Verão (Hemisferio norte) de 2006.O Porsche 997 GT3 RS distingué-SE Por Seu alto Desempenho Aliado à sensação de dirigir Única hum carro de corrida. Apesar de Estar pronto par o OSU los pistas, o carro Apresenta de Todos os REQUISITOS parágrafo serviços considerado hum esportivo de rua legalizado.Um simples Presença do "RS" e Capaz de acelerar o pulso dos Fãs da marca.Modelos lendários, os tais Como o Carrera RS 2,7 Tipo EO 1972 964 911 RS 1991 fizeram fama Pelo alto Nível de dirigibilidade. A Tradição Renovada e Pelo novo 911 GT3 RS - tal Como OS antecessores, e homologá-lo Possível parágrafo varias Categorias.A Potência do motor aspirado de fazer 3,6-litros de 409 cv e @ 7600rpm. A Potência Específica e de 115 cv / l. Cessos numeros Mesmos São OS do recém-Lançado 911 GT3, Mas o RS Conta com hum trem de força * Exclusivo, Que LHE UMA desempenho permite ainda Melhor. O Curto Câmbio de marchas SEIS Leva o carro, Que É 20 kg Mais leve, a acelerar de zero a 100 kmh los 4,2 s e de zero a 200 kmh los 13,3 s, com a Máxima de 310 kmh .Uma das Características marcantes Mais nenhum novo RS e uma carroceria, 44 milímetros Mais larga nd Parte traseira - Herança dos Carrera 4 - e also in Seu interior Que lembra hum Autêntico carro de corrida, como barras de Graças Proteção anti-inpacto, Que protegem OS Ocupantes Caso ocorra do carro hum inpacto. A Aparência muscular nao E So bonita: ELA Ajuda manter uma estabilidade direcional e uma melhora also aderência do cupê. A Exclusiva carroceria do RS pesa 1375 kg Só, Graças AO USO extenso de Materiais folhas: a asa traseira ajustável e de fibra de Carbono, enquanto o Capô eA Janela traseira de São Plástico. ISSO UMA permite Relação peso / Potência de 3,316 kg / cv.
997 GT2

Porsche 997 GT2.Quem nao Conhece uma sigla Mágica PoDE nao dar uma DEVIDA AO Caso importancia, mas, los Miúdos, si trata do Porsche 911 Mais veloz e Rápido JÁ fabricado los Série e homologado parágrafo OSU los Rodovias, OU SEJA, UMA e Máquina Extraordinária do COMEÇO AO FIM. Pará começar fazer COMEÇO, o carro TEM 530 cv ...ISSO FAZ COM Que elementos chegue EAo 100 kmh em Tempo digno de motos superesportivas Como uma Hayabusa: 3,7 s. A Máxima bate nn 329 km / h. Os numeros São surpreendentes, especialmente considerando o GT2 Que JÁ tinha 462 cv, chegava EAo 100 kmh los 4 SE batia 315 kmh no velocímetro. Em si tratando de Porsche, comeu o Que Parece JÁ o Limite PoDE ir hum Bocado ALÉM!Em tempos ecologicamente corretos, o GT2 orgulha de si hum Consumo de apenas 8 km / l, o Que É realmente Ótimo parágrafo hum carro com o Desempenho Que elementos Apresenta. Segundo uma Marca, ESSE NÚMERO UM era considerado Impossível parágrafo carros Tão poderosos HÁ Anos nao muitos.O motor de fazer e baseado no GT2 Que o Turbo uti, hum 3,6-litros boxer, Como e Tradição da Marca, a gasolina, com Dois turbocompressores de Geometria Variável, Uma Tecnologia desenvolvida Pela Porsche parágrafo carros movidos Por Este derivado do Petróleo. O Comum e Haver turbos de Geometria Variável apenas um parágrafo Motores diesel.Outro dado Extraordinário do GT2 e um Manutenção do peso los Relação um antecessor SEU, com 1,440 kg. Tambem, com silenciadores e canos de escape de titânio e feitos de Freios de cerâmica, nota-SE Que uma preocupação da Marca, com this Modelo, nao FOI um barato de Fazer, Mas de Fazer bonito!Pará calcar o GT2, como rodas de 19 "dianteira e nd nd traseira recebem, respectivamente, pneus 235/35 ZR 19 e 325/30 ZR 19. O Preço de base do carro, nd Alemanha, soros de 159,1 mil euros, OU Quase R $ 410 mil. nd de Isso Europa! incluíndo OS Impostos de la, elementos sobe parágrafo € 189,496, OU míseros R $ 490 mil. n. º R Brasil, SERA UM carro parágrafo Mais de $ 1 Milhão.


Porsche 997 GT2 RS.Divulgado los 2010. Ninguem imaginava algoritmos Que superasse o GT2 grandioso, comeu Que apareceu o OBJETIVO de Supera-lo, como? Resposta: Performance Inteligente Porsche. Com motorização biturbo de 3,6 620 cavalos e 70 kg um Menos Que o GT2, Acelera de 0-100km / h los apenas 3,5 Segundos, de 0-200 kmh los apenas 9,8 Segundo e de 0-300 kmh los 28,9 Segundos. Velocidade maxima 330km/he com uma limitada hum Consumo de 8,9 km / l. De serie, o Modelo Traz Freios de cerâmica, novo ajuste do Controle de estabilidade, molas, amortecedores. O interior temperatura gaiola de Proteção interna, revestimento de fibra de Carbono e Alcantara e Bancos Tipo Competição. Não exterior, o Modelo e Diferenciado Pelas rodas de 19 Polegadas, Maiores aerofólios, Entradas de ar laterais e NAS OS Adesivos da version espalhados Pela carroceria. O Porsche 997 GT2 RS sera vendido nd Europa Por € 237,578, Approximate R $ 532mil (SEM OS Impostos Brasileiros e taxa de Importação). A Série tera apenas 500 exemplares.
O novo 911, OU Série 998, desen estrear los 2011. Acredita-SE Que Venha o 998 com motor de hum novo Plano e Traseiro de 3,8 OU 4,0-litro com Oito CILINDROS.Tambem Possível e Opaco um Porsche esteja desenvolvendo Uma Nova Transmissão sequencial de Sete velocidades e Dupla Embreagem. A nova carroceria poderá serviços de Alumínio (Como não Audi A8) Outro rumor e Que o 998 apresente Dois Radiadores montados nd traseira parágrafo Melhor Distribuição de peso e Refrigeração Mais Eficiente do Conjunto Traseiro. Alem dissociação, Espera-SE OS Que GT2 e GT3 Próximos tenham rodas de fibra de Carbono Como opcional (similar AO Koenigsegg CCX) par ajudar um reduzir o peso. Nota-SE Que o 996 GT2 FOI o introdutor dos discos de Freios de cerâmica, Hoje comuns los de tarefas superesportivo. N º s Próximos Anos vai Acontecer o MESMO COM como rodas de fibra de Carbono. Quem HA DIGA Que alguns Engenheiros da Porsche gostariam de manter o SEIS CILINDROS-atrás Plano do Eixo Traseiro, enquanto Outros querem UMA Plataforma com motor central parágrafo OS Futuros 911.



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