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terça-feira, 20 de setembro de 2011

HISTÓRIA MORGAN


HISTÓRIA MORGAN

HFS, o fundador, em 1913,

O homem que guiou os destinies do carro de Morgan por quase 50 anos, HFS Morgan, foi carregado em Morton Jeffries Reitoria, Herefordshire em 1881. Seu pai era o reverendo HG Prebendary Morgan em Stoke Lacy e casou Ruth, filha do falecido reverendo Archibald Dia, formalmente vigário de São Matias, Malvern Link. HFS, como seus trabalhadores leais e amigos pessoais o conheciam, foi educado em Pedra House, Broadstairs, Marlborough College e na Faculdade de Engenharia de Cristal Palace. Ele começou sua carreira como os 18 alunos anos de William Dean, engenheiro-chefe do GWR obras ferroviárias em Swindon, onde trabalhou como desenhista no escritório de desenho de sete anos. Apesar de fazer uma modesta contribuição para a história de vapor HFS é lealdades foram divididas entre a locomotiva eo automóvel. Depois de uma unidade de arrepiar os cabelos primeiro de uma 3 _ hp Benz que fugiu com ele para baixo o gradiente 1-em-6 de uma colina entre Bromyard e Hereford, ele emergiu intacta, mas consideravelmente mais pobres. Danos ao custo do carro cerca de £ 28 para reparos e atrasou sua ambição de possuir seu próprio carro. Deixou o GWR em 1906 e com a idade de 25 abriu uma fábrica de garagem e motor em Malvern Link, onde funcionou um serviço de ônibus de maior sucesso com um especial de 10 hp Wolseley 15 lugares. Estes decorreu de Malvern Link para o Wells e depois de Malvern para Gloucester. Ele também se tornou o agente distrital para Wolseley e Darraq.









O Morgan originais de três rodas, como mostrado no Olympia.

Eventualmente, ele pode dar ao luxo de comprar um veículo a motor um Tandem Eagle. Anteriormente, ele havia contratado seus carros, incluindo o malfadado Benz, de um Sr. Marriot, o comerciante primeiro motor em Hereford. A Águia foi uma de três rodas equipado com um motor de 8 hp refrigerado a água De Dion e foi a partir de suas experiências com esta máquina e um 7 hp. dois carros cilindro chamado de "A Pequena Estrela" que teve a idéia de fazer o seu próprio veículo de três rodas. Ele comprou um 7 hp Twin-cilindros do motor Peugeot e montou-a em um chassi de três rodas de luz tubular. A Runabout Morgan primeiro tinha nascido! Com facilidade muito pouco para o trabalho da máquina em sua garagem, a ajuda foi recebido com gratidão do Sr. Stephenson Peach, em seguida, mestre em Engenharia Faculdades Malvern e Repton e neto do criador do "Foguete". O primeiro projeto foi bem sucedido devido à sua estrutura rígida, peso leve e suspensão dianteira independente. Outro fator importante foi o poder incomum em relação ao peso de 90 cavalos de potência do freio por tonelada, o que permitiu este veículo pouco para acelerar o mais rápido que qualquer carro a ser produzido na época.







Os desenhos patentes do Morgan primeiros três rodas puxada por John Black

Inicialmente, não houve intenção de comercialização do veículo. Só depois de muitos comentários favoráveis ​​foi a decisão de construir alguns. Com capital para algumas máquinas-ferramenta e uma extensão para o Garage Malvern fornecido pelo seu pai, o reitor, HFS Morgan começou a fabricar em 1910. A patente foi concedida, os desenhos de patentes sendo produzido por um jovem brilhante, que mais tarde se tornaria famoso como Sir John Black, da Standard Motor Company. O nome Morgan fez sua primeira aparição pública no Salão Automóvel de Olympia Show, em 1910. Dois de três rodas, tanto monopostos equipados respectivamente com 8 hp Twin e 4 hp Único cilindros JAP, garantiu algumas ordens, mas logo ficou evidente que, para os veículos a serem universalmente populares que teriam que se tornar bipostos.



A loja chassis erigir em 1912

Foi enquanto a versão de dois lugares estava em preparação, que HFS Morgan entrou em sua monolugares no Julgamento de Confiabilidade London-Exeter-London, ganhando uma medalha de ouro, o prêmio mais alto possível. Os dois primeiros-seaters fizeram a sua aparição no Olympia 1911 Show. Eles foram equipados com motores de 8 hp. Eles atraíram o interesse do diretor da Harrods, o Sr. Burbridge, e como resultado, o carro apareceu na vitrine da famosa loja, o único carro que nunca ter feito isso. No Salão 1911 as ordens recebidas eram mais tantos do que o Sr. Morgan poderia lidar com a Malvern que ele se aproximou de vários grandes fabricantes para tornar os carros para ele. Foi uma sorte que o rejeitou e com a ajuda de depósitos em ordens que ele era capaz de comprar mais ferramentas de máquina e fazer novas prorrogações para sua garagem.



1913 - Runabout Sports

A Morgan Motor Company foi criada como uma sociedade anónima em 1912 com o reverendo HG Morgan como presidente e seu filho como Managing Director. O local da primeira fábrica foi na estrada que conduz ao Worcester Great Malvern. HFS e sua esposa Ruth morava ao lado em uma pequena casa com terraço. Durante este período o nome de Morgan foi ouvida pela primeira vez em círculos de corrida quando um deputado Henry Martin ganhou facilmente uma Corrida Internacional Cyclecar em Brooklands. Em 1912, HFS Morgan quebrou o cc 1100. Registro de uma hora viajando a uma fração pequena de 60 mph durante uma hora a Brooklands. Seu pai, o Prebendary HG Morgan estava presente e esta é provavelmente a única vez que um cartola já foi usado no circuito popular. Desde o início foi muito mais um negócio da família e da irmã deputado HFS Morgan, Miss Dorothy Morgan, foi um regular participante nos ensaios de confiabilidade ganhando muitos prêmios de primeira classe em um Morgan três rodas. Em 1913, um Morgan fez o melhor tempo no Walsh Hill Climb Shelsey comemorou a uma velocidade média de 22 mph. E no final do ano, a Runabout Morgan tinha ganhado um maior número de prêmios para a confiabilidade e velocidade do que qualquer outro ou Cyclecar Car Light.





McMinnies WG com passageiros na cauda.

Neste momento um Morgan assento três rodas duas pessoas poderiam ser comprados por 85 guinéus, e um deles entrou no "Trial de Consumo de Combustível" do Clube Cyclecar venceu o evento com um consumo médio de 69,4 mpg . Em 1913 a empresa produziu alguns carros de corrida com chassis mais longos e menor de estar com os motores OHV JAP. Um deles foi inscrito no Grande Prêmio da França em Amiens e venceu contra a forte oposição de muitos continental quatro rodas. Isto apesar de uma parada forçada a mudar um tubo interno de um dos pneus da frente!



McMinnies WG e seu mecânico Frank Thomas, depois de vencer os franceses Cyclecar Grand Prix.

O motorista do carro, McMinnies deputado foi o editor do "Cyclecar" e seu sucesso deu Morgan uma grande quantidade de publicidade. Após o evento, ele batizou sua especial carro "jabberwocky da Picardia", mas o carro se tornou oficialmente conhecido como o "Grand Prix" e um dono contemporânea, o capitão Ball, a Primeira Guerra Mundial voando ace, disse a conduzir este carro foi a coisa mais próxima para voar no chão. Durante a Primeira Guerra Mundial apenas um pequeno número de carros foram produzidos e as obras munições fabricadas e máquinas para o esforço de guerra. Após o grande sucesso de 1913, foi lamentável que em 1914 o Morgan foi excluído da RAC Lightcar e Julgamento Cyclecar porque tinha apenas três rodas em vez de quatro. Este foi um presságio muito importante para passar despercebida, uma de quatro rodas foi projetado para ser equipado com um motor de quatro cilindros Diorman mas o modelo nunca entrou em produção. Era para ser 22 anos antes dos primeiros quatro rodas foi introduzido.





Protótipo de quatro lugares

A evolução do Morgan com um modelo de dimensões da família (projetado em 1912) veio em 1915 quando um de quatro lugares foi produzido para o Sr. Morgan e sua família. Depois da Grande Guerra este modelo foi comercializado como o Runabout Família e vendidos em grande número. A demanda por transporte barato era grande e uma nova fábrica foi construída em Pickersleigh estrada para permitir a produção para chegar a cinqüenta carros por semana. Isso fez com que Morgan um dos maiores produtores de automóveis britânica na época.



Fábrica Estrada Pickersleigh

Situado na propriedade Madresfield, a nova fábrica foi inaugurada em 1918 e filha HFS Morgan, Sylvia lançou a pedra fundamental. Este é agora o local da fábrica atual, que tem sido tradicionalmente conhecido como o "Obras". Sr. George Goodall ingressou na empresa em 1925, assumindo a posição de Gerente Geral do Sr. A Hales que tinham estado com HFS desde 1911. George tornou-se Diretor Administrativo da Companhia, uma posição da qual se aposentou no final de 1958, embora mantendo um assento no Conselho.

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