Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lotus Evora

Lotus Evora


Lotus Evora
Lotus Evora
Fabricante Carros Lotus
Produção 2009-presente
Anos modelo 2010-presente
Montagem Hethel , Norfolk , Inglaterra
Classe Carro esporte
Estilo de corpo 2 - ou 2 +2 passageiros coupé
Layout Traseira de motor central, tracção às rodas traseiras
Motor 3,5 L Toyota 2GR-FE V6
(280 PS (206 kW; 276 hp))
3,5 L Toyota 2GR-FZE V6 (supercharged, 345 hp)
Transmissão 6 velocidades manual de
De 6 velocidades automática
Distância entre eixos 2.575 milímetros (101,4 in) 
Comprimento 4.342 milímetros (170,9 in)
Largura 1.848 milímetros (72,8 in)
Altura 1.223 milímetros (48,1 in)
Peso em vazio 1,350 kg (3.000 lb) 2 passageiros variante
1,380 kg (3.000 lb) (2 +2 variante de passageiros) 
Desenhista Russell Carr 
O Lotus Evora é um carro esportivo produzido pela britânica fabricante de carros Lotus . [1] O carro, que foi desenvolvido no âmbito do projecto nome do projeto Eagle, foi lançada como a Évora em 22 de Julho de 2008 no Salão Automóvel Internacional Britânico . [4]

Desenvolvimento

O Lotus Evora é baseado na plataforma do primeiro veículo todo-novo Lotus Cars desde a introdução do Lotus Elise , em 1995 (o Exige , introduzido em 2000 e de 2006 Europa S são ambos derivados da Elise [5] ). [ 6] O Evora é o primeiro veículo de três veículos a ser construído na mesma plataforma;. restantes dois veículos estarão à venda até 2011 [7]
Lotus Evora modelo de argila.
O Evora é o primeiro produto de um plano de cinco anos iniciado em 2006 para expandir o lineup Lotus [2] além de sua atual faixa especializados ofertas, com o objectivo de tornar a Évora um pouco de um carro de estrada mais prática que iria recorrer para o mainstream. [8] Como tal, é um carro maior do que modelos recentes Lotus Elise e seus derivados ( Exige , Europa S , etc), com um peso total estimado de 1,350 kg (3.000 lb). [1] É atualmente o apenas o modelo Lotus com um 2 +2 de configuração, apesar de ter sido anunciado que também será oferecido em uma configuração de dois lugares, conhecido como o "Plus Zero" opção. [1] É também o 2 apenas dois mid coupé com motor à venda. O interior é maior para permitir que pessoas mais altas para se adaptar, como o Lotus CEO Mike Kimberley , [1] e dois 99 percentil (6'5 ") do sexo masculino norte-americano. [9]
O resfriado [10] bota por trás do motor é grande o suficiente para caber um conjunto de tacos de golfe , apesar de Lotus Design Cabeça Russell Carr nega que isso foi intencional. [1] Lotus Evora pretende a competir com diferentes setores do mercado, incluindo o Porsche Cayman . [2]

Nome

O nome "Evora" mantém o Lotus tradição de nomes de modelos que começam com um "E". O nome é derivado da evolução palavras, voga, e aura. [11] Outros nomes considerados foram Águia , Exira e Ethos ; Exira foi rejeitada, uma vez que não foi considerada boa o suficiente e os outros dois, porque seria difícil para Lotus para reivindicar -los como uma marca registrada. [2] O nome "Evora" soa semelhante a Évora , que é o nome de uma cidade Português e UNESCO Património da Humanidade , em Portugal .

Produção

Vendas devem iniciar as operações no Verão de 2009. [12] A meta de vendas é de 2.000 carros por ano, com preços entre £ 45,000 e £ 50,000 pouco mais. [1] Ela vai chegar nas concessionárias americanas a partir de janeiro de 2010. [13]

Prêmios

Em 12 de agosto de 2009, British carro revista Autocar chamado a Évora como Melhor Carro driver da Grã-Bretanha em 2009. [14]

Comentários

O carro foi revisto pelo apresentador Jeremy Clarkson no show automotivo de televisão britânico Top Gear . A revisão foi globalmente positivo. Clarkson considerados os bancos traseiros para ter espaço para as pernas não o suficiente, o interior sentiu barato e de navegação por satélite foi sub-óptima. No lado positivo, ele estava muito feliz com o desempenho, manuseio e conforto. Ele foi extremamente impressionado com o conforto de condução e descreveu o carro tem "o único carro que eu já dirigido, sempre, que é um cão de ataque do assassino e um velho sofá." [15]
O Evora também ganhou o "Carro do Ano 2009 'revistas EVO e' carro do desempenho do Ano 2009 'revistas CAR. [ carece de fontes? ]

Motorsport

Durante o Salão Automóvel de Genebra 2011, a Lotus anunciou o Evora enduro conceito GT, como um seguimento do tipo 124 e carros de corrida GT4. Lotus está apontando para este carro para entrar na categoria GT3 em meados de 2011, com 444 cv fornecido Toyota V8.
Lotus entrou duas Evoras no 2011 24 Horas de Le Mans , que foram executados pela Corrida Jetalliance equipe. Apesar de problemas de superaquecimento durante os treinos e qualificação, o carro terminou 22 no.65 geral, completando 295 voltas, enquanto carro no.64 se aposentou após 126 voltas.

Desempenho

  • Aceleração: 0-60 mph em 4,9 segundos 
  • Velocidade máxima: 162 mph (261 km / h) 
  • Emissões de CO 2: 205 g / km 
  • Consumo de combustível: 32,5 milhas por galão imperial (8,69 L/100 km; 27,1 mpg-EUA) (normas da UE); 17/27 MPG estrada municipal / (EPA dos EUA standards) 
  • Coeficiente de arrasto : 0,337 
  • Motor: montado Mid, transversal 3,5 litros DOHC V6 VVT-I
  • Transmissão: 6 velocidades manual de
  • Chassis: Modular leve ligados estrutura de alumínio
  • Direção: Lotus direcção assistida hidraulicamente sintonizado assistida
  • Suspensão: em alumínio forjado duplo wishbone suspensão, amortecedores Bilstein de gás de alta performance, molas Eibach coaxial
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário