Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

Chery

Chery Automobile é uma indústria automobilística estatal da China. A empresa foi fundada em 1997 para estimular a economia da região de Wuhu, tendo sido uma iniciativa do governo local. Tendo encontrado dificuldades para obter licenciamento que autorizasse a venda de seus modelos em toda a China, a empresa foi salva em virtude de um pedido de produção de táxis feito pelo governo local (seu único acionista à época). Em 2001 a Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC) passou a deter participação na empresa, o que facilitou a distribuição da sua produção.
Em 2001/2002 a Chery contratou vários profissionais que deixaram a Daewoo em virtude do processo de falência enfrentado por esta. Ocorre que estas pessoas transferiram para Chery mais que sua força de trabalho, tendo levado também projetos inteiros de modelos da Daewoo. Como conseqüência, a Chery produz 2 modelos (Chery QQ e Chery Oriental Son) que são idênticos a modelos da GMDAT (Daewoo Matiz e Daewoo Magnus).
Sediada em uma área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados na cidade de Wuhu, província de Anhuí, a Chery possui mais de 15 fábricas construídas ou em processo de construção e emprega mais de 22 mil funcionários.
A Chery alcançou, em pouco tempo, posição de destaque na indústria automotiva chinesa. Logo em seu primeiro ano de participação no setor, em 2000, a empresa conseguiu a impressionante marca de 28 mil unidades vendidas na China.
Dez anos depois do lançamento dos primeiros modelos da marca, é líder em crescimento e campeã de vendas entre as montadora 100% chinesas, com o total de 360 mil carros comercializados em 2008.

Chery no Brasil

A Chery chegou ao Brasil em 2009.
Instalada em Salto, interior de São Paulo, a sede administrativa da companhia no País ocupa uma área de 100 mil metros quadrados e conta com escritórios para os executivos da montadora, área administrativa, show room e estoque de peças. O Chery Tiggo, um SUV com motor 2.0 a gasolina, 16 válvulas, 135 cv, câmbio mecânico e tração 4x2, foi o primeiro modelo da companhia lançado em território nacional. A Chery divulgou que irá produzir três modelos inicialmente na nova fábrica de Jacareí – SP. A produção deverá começar em 2013, sendo que no início da operação, 50.000 unidades serão feitas anualmente. A capacidade total da planta será de 150.000 veículos/ano. Os modelos que serão feitos no Brasil serão o hatch Face e os novos Fullwin 2 hatch e sedã.

Galeria de Imagens

Modelos da Chery
Chery Tiggo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário