Fabricante | Decreto Chrysler |
---|---|
Produção | 2007-presente |
Montagem | Tychy , Polônia (2007 -) Toluca , México (2010 -) |
Antecessor | Fiat Seicento |
Classe | Carro de cidade |
Estilo de corpo | 3 portas hatchback 3 portas cabriolet |
Layout | FF disposição |
Plataforma | Fiat plataforma Mini |
Motor | 0,9 L a gasolina turbo TwinAir I2 1,2 L de gasolina I4 1,4 L Starjet gasolina I4 1,4 L T-Jet turbo a gasolina I4 1,3 L JTD I4 1,4 Multiair I4 (versão dos EUA) |
Transmissão | 5 - e 6-velocidade manual [1] De 5 velocidades Dualogic (manual robotizada) Aisin de 6 velocidades automática (versão dos EUA) |
Distância entre eixos | 2.300 milímetros (90,6 in) |
Comprimento | 3546 milímetros (139.6 dentro) |
Largura | 1.627 milímetros (64,1 in) |
Altura | 1.488 milímetros (58,6 in) |
Curb peso | 865-980 kg (1,910-2,200 lb) |
Relacionado | Fiat Nuova Panda Ford Ka II |
Desenhista | Roberto Giolito [2] (Fiat Stile Centre) |
O carro foi anunciado em 5 de maio de 2006, [4] e as primeiras imagens foram apresentadas em 20 de março de 2007. O carro foi lançado oficialmente em 04 de julho de 2007, [5] com 250.000 pessoas no atendimento. Este foi o maior partido de lançamento realizada nos últimos dez anos, um testemunho da Nuova Cinquecento 's enorme popularidade. [6] O carro foi exibido nas praças de 30 cidades na Itália para o lançamento. [6]
O 500 está disponível com quatro diferentes níveis de acabamento: Naked (esta versão não está disponível no Reino Unido, optando por esse nível de acabamento significa que o carro não tem as sete airbags o que significa que o passageiro cai classificação de segurança) Pop, Lounge, e Sport. Os clientes também podem escolher entre 15 guarnições interior, nove opções de rodas, 19 decalques, e 12 cores de carroçaria. Existem mais de 500.000 diferentes combinações personalizadas dos 500 que pode ser feita pela adição de todos os tipos de acessórios, decalques, interior e exterior cores e acabamentos. [7] O carro também está disponível com o Blue & Me sistema de navegação. A versão Sport americano tem o motor 1.4 Multiair litro, que é fabricado em Michigan . [8]
[ editar ] Conceito
O design do Fiat 2007 500 é baseado no conceito Trepiuno Fiat apresentou no Salão de Genebra, 74 em 2004. O Trepiuno foi projetado pela Fiat Stile Centro. O designer que escreveu o conceito Trepiùno foi Roberto Giolito. Este carro apresentava uma aparência retro-distintivo semelhante ao original Fiat 500 , que provou ser um veículo extremamente prático e popular em toda a Europa. [9]O nome "Trepiuno" é uma contração de "tre più uno", que significa "três mais um" em italiano , o carro recebeu este nome porque era um passo acima de um 2 +2 , como foi projetado de modo que deflacionando parte do o painel de instrumentos ao redor das pernas do passageiro da frente, e usando alta tecnologia thin-camadas de materiais que ocupam menos espaço do que upholstery convencional, o banco do passageiro dianteiro pode ser deslizado para a frente o suficiente para acomodar um outro assento adulto de tamanho por trás dele, o quarto passageiro , atrás do motorista, ocuparia o menor assento. [10] [11]
[ editar ] Especificações
[ editar ] Motores
No lançamento estavam disponíveis três motores: dois a gasolina e um motor diesel. Todos os motores conheceu o Euro5 padrões. [12] Os 1,3 Multijet foi equipado com um filtro de partículas diesel (DPF) de série. Apesar implicação do veículo nome, o menor deslocamento é 1242 cc, notadamente maior do que o 500s anterior. No entanto, uma 900 cc Air Gêmeas motor de dois cilindros foi revelado em 2010 no Geneva Motor Show, mas, apesar disso, ainda vai colocá-lo acima de ambos 500s. [13]Modelo | Tipo de motor | Saída @ rpm | Torque @ rpm | 0-100 km / h (s) | Velocidade máxima | CO 2 emissões ( g / km) | Notas |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Motores a gasolina | |||||||
1.2 8v | 1.242 cc (1,242 L; 75,8 cu in) I4 | 69 PS (51 kW; 68 cv) @ 5500 | 102 N · m (75 lb ft) @ 3000 | 12,9 | 160 kmh (99 mph) | 119 | com sistema Start-Stop 113 g / km [14] |
1.4 16v | 1.368 cc (1,368 L; 83,5 cu in) I4 | 100 PS (74 kW; 99 hp) @ 6000 rpm | 131 N · m (97 lb ft) @ 4250 rpm | 10,5 | 182 kmh (113 mph) | 149 | |
Abarth | 1.368 cc (1,368 L; 83,5 cu in) I4 turbo | 135 PS (99 kW; 133 cv) @ 5500 | 180 N · m (130 lb ft) normal, 206 N · m (152 lb ft) esporte @ 3000 | 7,9 | 205 kmh (127 mph) | 155 | [15] |
Abarth ESSE ESSE, Abertura Abarth, ESSE ESSE | 1.368 cc (1,368 L; 83,5 cu in) I4 turbo | 160 PS (120 kW; 160 cv) @ 5750 | 206 N · m (152 lb ft) normal, 230 N · m (170 lb ft) esporte @ 3000 | 7,4 | 211 kmh (131 mph) | 155 | [16] |
Abarth Assetto Corse | 1.368 cc (1,368 L; 83,5 cu in) I4 turbo | 200 PS (150 kW; 200 cv) @ 6500 | 300 N · m (220 lb ft) @ 3000 | ? | ? | ? | |
0,9 TwinAir [17] | 875 cc (0,875 L; 53,4 cu in) I2 turbo | 85 PS (63 kW; 84 cv) @ 5500 | 145 N · m (107 lb ft) @ 1900 | 11,0 | 173 kmh (107 mph) | 95 | com caixa de câmbio Dualogic 92 g / km |
1.4 L 16V Multiair | 1.368 cc (1,368 L; 83,5 cu in) I4 | 102 PS (75 kW; 101 cv) @ 6500 | 133 N · m (98 lb ft) @ 4000 | n / a | n / a | n / a | Versão norte-americana a partir de 2010 - |
Motores a diesel | |||||||
1.3 16v Multijet | 1.248 cc (1,248 L; 76,2 cu in) I4 turbo | 75 PS (55 kW; 74 hp) @ 4000 | 145 N · m (107 lb ft) @ 1500 | 12,5 | 165 kmh (103 mph) | 110 | |
1.3 16v Multijet II | 1.248 cc (1,248 L; 76,2 cu in) I4 turbo | 95 PS (70 kW; 94 cv) @ 4000 | 200 N · m (150 lb ft) @ 1500 | 10,7 | 180 kmh (110 mph) | 104 | a partir de 2010 |
[ editar ] Consumo de combustível (CE 1999/100)
Modelo | Cidade | Rodovia | Combinado |
---|---|---|---|
0,9 TwinAir Start & Stop 0,9 TwinAir (Dualogic, Start & Stop) | 4,9 l/100 km (58 mpg imp, 48 mpg-US) (4,6 L/100 km (61 mpg imp, 51 mpg-US)) | 3,7 l/100 km (76 mpg imp, 64 mpg-US) 3,6 km L/100 (78 mpg imp, 65 mpg-US) | 4,1 km L/100 (69 mpg imp, 57 mpg-US) (4,0 L/100 km (71 mpg imp, 59 mpg-US)) |
1.2 8v (Dualogic) | 6,4 km L/100 (44 mpg imp, 37 mpg-US) (6,2 L/100 km (46 mpg imp, 38 mpg-US)) | 4,3 km L/100 (66 mpg imp, 55 mpg-US) | 5,1 km L/100 (55 mpg imp, 46 mpg-US) (5,0 L/100 km (56 mpg imp, 47 mpg-US)) |
1.2 8v PUR-O2 | 5,7 km L/100 (50 mpg imp; 41 mpg-US) | 4,3 km L/100 (66 mpg imp, 55 mpg-US) | 4,8 km L/100 (59 mpg imp; 49 mpg-US) |
1.4 16v (Dualogic) | 8,2 km L/100 (34 mpg imp; 29 mpg-US) (7,3 L/100 km (39 mpg imp, 32 mpg-US)) | 5,2 km L/100 (54 mpg imp, 45 mpg-US) | 6,3 km L/100 (45 mpg imp, 37 mpg-US) (6,0 L/100 km (47 mpg imp, 39 mpg-US)) |
1.3 Multijet 16v diesel DFP | 5,3 km L/100 (53 mpg imp, 44 mpg-US) | 3,6 km L/100 (78 mpg imp, 65 mpg-US) | 4,2 l/100 km (67 mpg imp; 56 mpg-US) |
1.3 Multijet 16v diesel II DFP | 5,0 km L/100 (56 mpg imp, 47 mpg-US) | 3,3 km L/100 (86 mpg imp; 71 mpg-US) | 3,9 km L/100 (72 mpg imp, 60 mpg-US) |
Segurança
O Fiat 500 passou a Euro NCAP testes de segurança do carro com avaliações seguintes:
Versões especiais
Abarth 500 (2008 -)
O Abarth 500 é um modelo de desempenho do Fiat 500. O motor de 1,4 L com IHI turbocharger RHF3-P é avaliado em 135 PS (99 kW; 133 cv) às 5500 rpm e 180 N · m (130 lb ft) (206 N · m (152 lb ft) no modo de esporte ) de torque a 3000 rpm. Ele inclui um cinco-velocidade transmissão C510, suspensão passeio baixa, dualdrive direcção assistida eléctrica com ajuste SPORT, 6,5 x 16 "aro em liga de alumínio com pneus 195/45 R16, freios a disco nas quatro rodas (ventilados à frente). Interior inclui medidor de pressão de turbo, Indicador de mudança de marcha, pedais de alumínio, Blue & Me MAP com o monitoramento de telemetria e sistema GPS. O carro custa £ 13.600 no Reino Unido.O 500 Abarth foi revelado na 78 Geneva Motor Show , um ano após o renascimento da Abarth marca e empresa. [20]
500 Abarth esseesse
O 500 Abarth Essesse (pronuncia-se "SS") é um kit de conversão para o 500 Abarth dentro de 12 meses ou 20.000 km (12,000 milhas) do primeiro registo do carro. Motor é atualizado para 160 PS (120 kW; 160 cv) às 5750 rpm e 206 N · m (152 lb ft) (230 N · m (170 lb ft) no modo de desporto) a 3000 rpm. Ele também inclui perfurados e ventilados 284 milímetros (11,2 in) x 22 mm (0,87 in) discos de freio dianteiro com as pastilhas novas, 240 mm (9,4 in) x 11 mm (0,43 in) perfurados discos de freio traseiro, Abarth frente e molas traseiras, de 17 polegadas branco ou liga de titânio de cor jantes com pneus 205/40 R17, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, e uma tampa de chave única. Os custos de conversão £ 2500 no Reino Unido. [21]Edição 500 Abarth Abertura
O 500 Abarth Edição de Abertura é um modelo de produção limitada (100 carros) para o mercado italiano. Ele inclui os upgrades encontrados no 500 Abarth esseesse. O carro está disponível em duas cores (cinza ou Campovolo pearlised Branco), embora haja também a opção de adesivos especiais, incluindo uma bandeira vermelha quadriculada no telhado (exclusivo para a sombra cinza Campovolo) que presta homenagem às vitórias desportivas numerosos do marca Abarth. [22] [23]Abarth 500 Assetto Corse
Revelado em 2008 Salão do Automóvel de Paris , [24] o 500 Abarth Assetto Corse é um modelo de produção limitada (49 carros), concebido pelo Centro de Estilo Fiat Group Automobiles e produzido por uma equipe de engenheiros e designers Abarth. Motor tem 200 cv (150 kW, 200 cv) às 6500 rpm e 300 N · m (220 lb ft) a 3.000 rpm. Inclui branco de 17 polegadas (430 mm) especiais rodas de corrida ultraleve, passeio baixo, espelhos esportivos de corrida e um lugar para um número nas laterais, pastel corpo cinza com listras laterais vermelhas Abarth. [25]Início 500 & Stop
Iniciar 500 & Stop é um modelo baseado no Salão 1.2, com peças construídas por Bosch e Fiat Powertrain Technologies. O Start & Stop sistema desliga o motor automaticamente sempre que as condições de tráfego trazer o carro a uma parada completa, e reinicia-lo quando o motorista quer mudar de novo. O carro reduz o consumo de combustível em até 12% sobre o Salão 1,2 regulares na condução urbana, com 113g/km de emissões de CO2. Outras características padrão incluem mãos-livres de telecomunicações e sistema de entretenimento. Custa £ 9.700 no Reino Unido. [26]500 PUR-O2 (2008 -)
O 500 PUR-O2 é baseado no Fiat 500 Start & Stop, mas também inclui um sistema Eco Drive. Início em janeiro de 2009, uma opção de transmissão Dualogic também está disponível. O veículo foi apresentado no Paris Motor Show 2008. [27]500 by Diesel (2008-2009)
Em 2008, a Fiat lançou uma edição especial 'Por Diesel' 500. Em parceria com a Fiat e roupas de marca italiana Diesel , a edição especial 500 será executado, suspeita-se, durante dois anos, com uma produção de 10.000 planejado. O 500 by Diesel está disponível em três opções de cores exclusivas, e podem ser marcadas fora do padrão 500s com as rodas de liga leve exclusivas, logos 'Diesel' e pastilhas de metal polido para os pára-choques e laterais esfregando-tiras. Dentro, há assentos denim e botão de "Diesel" especial engrenagem de marca. Coloured costura também pode ser visto em todo interior já exclusivo do carro. O 500 by Diesel é baseado no Desporto 500, usando a mesma gasolina L 1.2, 1.4 e 1.3 L a gasolina motores diesel L. [28]Aria 500 (2008)
O Aria 500 é um carro conceito baseado no veículo 1,3 L Diesel, mas com filtro de partículas diesel, sistema Stop & Start, transmissão Dualogic, piso de borracha reciclada de pneus usados, reciclado e tecido estofos em pele (mataleather) por Matamata , rótulo ecológico tecidos de poliéster pela empresa Apollo. [29] O veículo foi apresentado em 2008 Geneva Motor Show. [30]Ferrari versão (2008)
A versão da Ferrari é um modelo de edição limitada (200 unidades) do 1.4 (100 cv) Sport, usado principalmente por Ferrari traficantes como carros de cortesia para os proprietários de usar, enquanto os seus Ferraris estão sendo atendidos. Ele inclui o corpo vermelho, pedais de alumínio, pinças de freio vermelhas, rodas de 16 polegadas com pneus 195/45, volante desportivo e uma afinação poucos e modificações de escape. [31] [32] Sessenta dos carros Ferrari edição foram enviados para o Reino Unido . [33]Felipe Massa versão (2008)
O Felipe Massa é uma versão do Desporto 1,4 personalizado apresentado ao piloto de Fórmula 1 Felipe Massa . Inclui um motor de 1,4 L avaliado em 120 PS (88 kW; 120 cv), o corpo de Pearl White, Cordura marrom estofos, um teto solar elétrico Skydome, roda de liga 16 polegadas com acabamento de diamante de liga leve, pinças de freio vermelhas. O veículo foi revelado em Monte Carlo (Monaco). [34]Barbie versão (2009)
A edição especial do 500 destinada a comemorar o 50 º aniversário de brinquedo ícone Barbie . Criado por Fiat Centro Stile ea Mattel , o carro foi lançado em 9 de março de 2009, no bairro da moda de Milão, e estacionou na entrada de La Rinascente loja de departamento, na Piazza Duomo, onde alemã cantora Nena tocada ao vivo no fundo. A edição 500 Barbie também estará fazendo uma aparição na loja Fiat do Reino Unido da capitânia em Marylebone, em Londres. [35]Abarth 695 "Tributo Ferrari" (2009)
O Abarth 695 "Tributo Ferrari" é uma edição limitada desenvolvida em colaboração com os engenheiros da Ferrari com base em 500 Abarth. O 1.4 Turbo T-Jet 16v é desenvolvido e usa um diferente Garrett turbocompressor. Avaliado em mais de 180 PS (130 kW; 180 cv). Ele inclui um MTA (Manual Transmission Automated) transmissão eletromecânicos com shifter paddle, exclusivo para este version17 polegada rodas de liga com pneus de desempenho, Brembo 284 milímetros (11,2 in) seção de multi-discos com fixo de 4 pistões, "Record Monza" de volta variável pressão "dual mode" de escape, Scuderia corpo vermelho com cinza e rodas de corrida entradas de ar traseiro, faróis automotivos Magneti Marelli Iluminação xenon ", Abarth Corsa por Sabelt" assentos no estofamento de couro preto com casca de fibra de carbono e base do assento, volante de couro preto com inserções de couro vermelho e um hub tricolor, painel de instrumentos Jaeger, anti-derrapante pé de alumínio poços, pedais de corrida Scorpion, placas chute especial e uma placa com o número de série do veículo. Esta versão vai finalmente ser lançado também em azul, amarelo e cinza. O veículo foi apresentado em 2009 Frankfurt Motor Show . [36]Abarth 500 SpeedGrey (2009)
O Abarth 500 "SpeedGrey" é um modelo versão muito limitada edição (apenas 10 carros) produzidos por Neubauer, o distribuidor Abarth oficial em França , exclusivamente para o mercado francês. A partir da "esseesse" versão do 500 Abarth, Neubauer, acrescentou o "Record Monza" variável-pressão "dual mode" sistema de exaustão (aumentando a produção para 165 PS (121 kW; 163 cv)), bem como um par de "Abarth Corsa por Sabelt" assentos no estofamento de couro preto com casca de fibra de carbono e base do assento. Vidros fumados foram adicionados, juntamente com o sistema Blue & Me GPS. Finalmente, Neubauer repintado o carro em um "Maserati Grey" especiais de pintura. [37]Cor de Rosa (2010)
A edição limitada 500, apresentado em cor de rosa, com base no Salão 1.2. [38]BlackJack (2010)
Uma edição limitada de 500 em uma pintura especial Matte Black. . É o primeiro veículo no segmento de carros pequenos para este recurso exclusivo acabamento de pintura [39] Outras características especiais incluem:- Molduras, maçanetas, retrovisores e suporte da placa com efeito metálico
- 16-inch jantes de liga leve em preto fosco com linha vermelha treinador
- Pinças de freio vermelhas (1,4 apenas)
- Especiais esteiras do tapete
500 por Gucci (2011)
Para o ano que marca a celebração do aniversário do 150 tanto da unificação da Itália e Gucci aniversário 's 90, Gucci e Fiat apresentou a edição especial 500 by Gucci. Disponível em duas versões; preto e branco. A versão preto tem detalhes em cromo brilhante, com um interior que contrasta preto nítido e branco para uma sensação contemporânea e atrevido, enquanto a versão branca completa com cromado acetinado detalhamento e de marfim e preto interior cria uma aparência mais suave. [40]500C (2009 -)
A softtop versão (cabriolet) 500C foi revelado no Salão Automóvel de Genebra, em março de 2009. É o mesmo tamanho que o modelo básico, e apresenta os mesmos três opções de motor. Ele também terá o sistema Start & Stop. O 500C é para ser lançado no Reino Unido antes de começar as vendas no resto da Europa no Verão de 2009, como tradicionalmente compradores britânicos comprar conversíveis mais do que qualquer outro mercado. [41]Abarth 500C (2010)
A Abarth versão do 500C (cabriolet) foi inaugurada em 2010 no Salão Automóvel de Genebra. [13] Abarth 500C tem velocidade máxima de 205 km / h (127 mph) e ele pode acelerar de 0-100 km / h (0-62 mph ) em 8,1 segundos. [17]Versões internacionais
La Nuova 500 no México
Ver artigo principal: Carros no México
A Nuova 500 foi introduzido no México em setembro de 2008, que impulsionou a 1.4 L 16V 100 cv (74 kW, de 99 cv), as transmissões são Dualogic para o Classic 500, 500 e 500 Salão guarnições Vintage ou seis velocidades caixa de velocidades manual para os 500 Desporto Trim. O Abarth 500, 500 Abarth esseesse, 500C Abarth eo 695 Abarth Tributo Ferrari variantes foram vendidos através de importadores independentes. México se tornou o primeiro país da América em que os 500 Nuova é vendido. A partir de 2011, o Fiat 500 também é fabricado no México. versão norte-americana
O Fiat 500 teve sua estréia nos EUA em 2010 no Salão do Automóvel de Chicago , ea produção começou em dezembro de 2010. Ele ressuscitou a marca Fiat no Estados Unidos e Canadá pela primeira vez desde 1984.Fiat iniciou a primeira preorders norte-americanas para a versão limitada Edizione Prima em 10 de julho de 2010. Como parte da convenção anual do clube Fiat Lancia Ilimitada , Fiat North America cabeça, Laura Soave, abriu os livros para esses entusiastas tempo. [42]
A versão norte-americana, construído em Toluca , do México , pela Chrysler , tem os mesmos níveis da guarnição que o 500 europeu: Lounge Pop, e Sport. A versão americana tem algumas diferenças em relação ao exterior versão européia, incluindo um centro de grade mais arredondado e um lábio de plástico que envolve para a parte inferior do spoiler. A versão cabriolet 500C chega para venda um pouco mais tarde, na Primavera de 2011. [8] O 500 Abarth também é confirmada para os mercados norte-americano. [43] Os EUA 500 versão foi avaliado em 38 mpg-US (6,2 L/100 km, 46 mpg imp-estrada) pela United States Environmental Protection Agency . [44] O primeiro comprador americano recebeu seu Fiat 500 Prima Edizione em 11 de março de 2011. [45]
O norte-americano 500 tem 1.4 litros Multiair para motores produzidos na Aliança Global Motor Manufacturing em Dundee, Michigan, Estados Unidos. O motor produz 101 cv (75 kW) às 6500 rpm e 98 lb ft (133 N · m) a 4.000 rpm. O modelo norte-americano foi reformulado para as estradas norte-americanos e compradores. Principais diferenças incluem a força do corpo aumentou, suspensão retrabalhada para o mercado dos EUA; mais de 20 alterações de hardware específico para redução de ruído, vibração e aspereza ; BiHalogen projector faróis e frente laranja e vermelha traseira luzes e refletores sidemarker em cada extremidade da cava da roda para cumprir FMVSS 108 ; novo quatro rodas anti-bloqueio de freio a disco com pinças de nova frente para um melhor desempenho do freio; maior 10,5 gal EUA (40 L; 9 imp gal) tanque de combustível, aquecimento atualizado e sistema de refrigeração; assentos dianteiros novos com um braço novo e sede almofada para maior conforto, sistema de entrada mais fácil projetado para os bancos da frente nova; controles nova roda de direção e direção revisado e novo sistema de áudio BOSE. O norte-americano 500 tem duas opções caixa de velocidades:. Uma transmissão automática de 6 velocidades, que também tem mudanças motorista-selecionável engrenagem ou manual de 5 velocidades [46]
A versão Toluca construída do 500 está à venda nos EUA, Canadá e México, e foi lançado em meados de 2011 no Brasil, onde ele substitui a versão Europeia fez na Polônia. [47]
Electric Vehicle
O Vett Micro [48] elétricos Fiat 500 foi apresentado no Salão do Automóvel de Londres pela companhia de carro AGRADÁVEL . O Micro-Vett elétrico Fiat 500 é alimentado por um polímero de lítio - Kokam bateria com uma capacidade de 22 kWh e é capaz de chegar a uma velocidade máxima de 60 milhas por hora (97 km / h). O alcance do Micro-Vett elétrico Fiat 500 é de 70 milhas (110 km) e depois disso vai precisar de 6-8 horas para voltar a carregá-lo. [49]Chrysler apresentou o Fiat 500 Elettra conceito de carro elétrico em 2010 North American International Auto Show . [50] [51] A montadora anunciou que irá construir uma versão elétrica do 500 para o mercado dos EUA, com um motor que será desenvolvido no sua Auburn Hills, Michigan sede. O Fiat 500 EV vai entrar em produção em 2012. [51] [52] [53] Chrysler não anunciou qualquer detalhes sobre a tecnologia, energia, armazenamento, poder de desempenho, ou o intervalo. [52] [53]
Fiat 500EV
A montadora italiana deu empresa sueca Adaptar EV [54] permissão para comprar o estoque 500, trocar o motor de combustão para um elétrico, e depois revender o carro como um EV. O veículo já está disponível em toda a Europa. Os compradores têm a opção de comprar um carro a bateria menos por um preço reduzido, e depois alugar sua bateria [55] (em parceria com Baterias Alelion , [56] todos os veículos de EV Adaptar estão equipados com fosfato de lítio ferro baterias). [ 57] O intervalo é de 120 km (75 mi) ea velocidade máxima é limitada a 120 km por hora (75 mph). [58]Fiat 500 Coupe conceito Zagato
Fiat 500 Coupé Zagato apresentou no Salão Automóvel de Genebra de 2011. A Zagato 500 tem Zagato é "marca registrada" do telhado em dupla-bolha. O carro conceito tem também turbo de ar do motor Twin com 105 cv (77 kW; 104 hp). [59] A versão Zagato foi confirmado para produção, mas nenhuma data foi dado. [60]Nesse meio tempo Motorsports Scagliarini ter projetado uma versão especial do Zagato 500 para um cliente rico no Emirados Árabes Unidos. Ele é chamado o 504 Coupé Zagato Elaborata e é atualmente um modelo one-off. Zagato não aprovou este conceito e disseram que estão a tomar as ações legais necessárias [61] .
Futuro
Fiat também são susceptíveis de ir em frente com uma propriedade de 500, em homenagem ao Giardinetta 500 de 1960. Uma versão SUV está sendo considerado pela Fiat também. Se ele recebe a ir em frente Fiat vai lançar este modelo em 2011. O 500 será um dos primeiros carros a receber nova geração da Fiat de motores pequenos. A todos os 0,9 novo motor foi lançado no inverno de 2009. Este substitui o 1,2 e 1,4 motores normalmente aspirados. Este motor está disponível em 90 e 110 cv (81 kW; 108 hp) formas. Como estes motores são mais leves que os motores que substituem, o desempenho foi melhorado. A grande vantagem sobre estes motores não é o desempenho agregado, mas a economia de combustível extra. [62] Um sistema stop-start também está planejada para ser oferecida em um futuro próximo sobre o Multijet 1.3. [63]Produção esgotados
Dentro de três semanas do lançamento do 500, a produção o ano inteiro de 58.000 haviam sido vendidos para fora. Até à data, a Fiat já recebeu mais de 205 mil pedidos para o 500. Enquanto a Itália tem sido o mercado de 500 principais (Em outubro de 2007, cerca de 9.000 carros foram vendidos na Itália, tornando-o o carro mais vendido há 3), o 500 ganhou um forte em muitos países. Fiat France tinha recebido mais de 10.000 encomendas até o final de outubro de 2007. Para lidar com a demanda Fiat anunciou que a produção foi aumentada para 200.000 em 2008. O 500 foi lançado no dia 21 de janeiro de 2008 no Reino Unido. [64] 500.000 500s foram produzidos até março de 2010. [65]Marketing
O show de lançamento
O show de lançamento, que teve lugar no Turim região Murazzi 's Po del, foi um espetáculo de fogos de artifício enorme que também celebrou o 50 º aniversário do lançamento de 500 anos. O show foi coordenada por Marco Balich, que também foi responsável por Turim 2006 Jogos Olímpicos de Inverno , e foi um evento nunca fez antes do lançamento de um carro. Vários artistas realizada durante o show, incluindo Lauryn Hill , israelenses dança em grupo Mayumana, e outros. Na primeira parte do show, os artistas reproduzidas cenas dos anos 60, tais como cenas de filmes de Federico Fellini , um Beatles mostram feita por uma banda cover e Marilyn Monroe 's icônico Happy Birthday, Mr. President , que se tornou "Feliz Aniversário , querido Cinquecento "(cantada por uma tampa Marilyn para comemorar os 500 original 50 anos). Várias motos também representou o Giro d'Italia competição, filmado por um homem dentro de uma câmera de 500 original, assim como nos anos 60. Tanto o 500 e as motos flutuava no rio. [5]O show foi transmitido ao vivo pela italiana Canale 5 e por um fluxo de vídeo ao vivo no fiat500.com, que foi assistido por mais de 100.000 pessoas online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário