Chevrolet Volt
Chevrolet Volt | |||||
---|---|---|---|---|---|
Construtor | General Motors | ||||
Produção | 2010 - presente | ||||
Informações Técnicas | |||||
Motor | Elétrico + 1.0L Turbo | ||||
Outros modelos | |||||
Modelos relacionados | Lightning GT Eliica General Motors EV1 Opel Ampera | ||||
Cronologia | |||||
|
[editar] Tecnologia
O Volt utiliza primordialmente propulsão elétrica e subsidiariamente propulsão de motor a combustão interna 1.0 3 cilindros turbo flex, sendo portanto um veículo cujo motor a combustão interna é capaz de utilizar E85. Segundo a GM esse motor, cuja função é unicamente alimentar o motor elétrico, pode ser adaptado para utilizar gasolina, etanol ou diesel (preferencialmente biodiesel). Considerando que apenas o motor elétrico está ligado às rodas, a General Motors considera o Volt um autêntico modelo elétrico, que tem sua autonomia aumentada por meio do auxílio do motor a combustão interna. Não são poucas as esperanças da General Motors no Volt. O conceito no Salão de Detroit de 2007 já virou versão de produção. No primeiro quadrimestre de 2011, o veículo vendeu pouco mais de 1.200 unidades no mercado norte-americano. Seu maior atrativo é seu sistema híbrido de propulsão E-REV.A tração do carro é feita através da energia elétrica, sendo que a bateria tem autonomia de média de 60 quilômetros. Depois disso, um motor de gasolina atua como gerador para o motor elétrico. A bateria também pode ser recarregada em uma tomada comum, em até dez horas. A mesma tecnologia empregada no Volt já foi vista no conceito Opel Flextreme, o que indica que depois de seu lançamento, outros produtos da GM devem usar esse tipo de propulsão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário