Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Novo uno

                                           NOVO UNO 


este carro nem bem entrou e já caio nas graças do povo brasileiro com sue motor flex de 85 cavalos com gasolina e com 87 com alcool a primeira geração foi criada em 1970 foi feito através de uma competição de estilos europeus o vencedor foi a italdesign giugiario e o projetista foi o  Giorgetto Giugiario a versão do uno como já esperava primeiro foi lançada na europa em 1983 para tomar o lugar do fiat 127 depois em 1984 foi lançado no Brasil para  com o objetivo de suceder o Fiat 147, trazendo pequenas mudanças em relação ao modelo europeu,como novo capô e a posição do estepe,
A reviravolta do Uno começou nos primeiros dias de 1990, através de incentivos fiscais motivou a marca a lançar a versão 1.0 do carro, já produzida para exportação. Era o mille, uma versão depenada, com motor mais fraco que os então existentes e inicialmente apenas com duas portas.
Essa foi a versão responsável por uma revolução no mercado brasileiro: A busca por veículos cada vez mais econômicos e acessíveis à uma maior fatia de consumidores. E o termo Mille pegou tanto que virou praticamente um novo nome para o veículo anos depois.
Em 1996, a Fiat ensaiou retirar o carro de linha, pois ele já começava a apresentar o peso da idade em seu desenho. Assim, surgiu o Palio, novo carro global da empresa, com um desenho moderno e com uma farta variedade de versões, que substituíram as mais luxuosas do Uno, como a CS e a 1.6R.
Assim, o Uno continuou existindo somente em suas versões 1.0, que anos após anos recebiam novas nomenclaturas (SX, EX, Young, Fire) e pequenas mudanças na grade (curiosamente, em todos anos entre 2002 e 2008 a grade mudava).
Em 2004, já consagrado apenas como Mille, o veículo passou por uma profunda reforma visual, considerada polemica, pois foram adicionados cantos arredondados em suas linhas, destoando do desenho quadrado. Mas, polêmica a parte, o carro continuou sendo um dos veículos mais vendidos do país consagrados por um bom custo-benefício. 
NOVO UNO 
Em 2010, surgiu o Novo Uno. Uma geração totalmente nova que procurava ser uma releitura da geração anterior, adotando o conceito de “Rounded Square”, tendência de estilo já adotada por veículos como o kia soul  e o scion xb, esse último inexistente no Brasil. O objetivo dessa nova geração, que veio para conviver com a antiga, foi o de rejuvenescer o nome, tornar o carro mais atraente para o público jovem, dando a ele um apelo mais esportivo e juvenil, enquanto a geração antiga é mais focada nos consumidores racionais, que precisam de um robusto meio de                                      
                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário