Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2015

Hyundai Santa Fé

Hyundai Santa Fé

Santa Fé é um automóvel do tipo utilitário esportivo de porte médio da Hyundai. Lembra bastante outro utilitário esportivoda marca, que é a Tucson. O nome foi inspirado na cidade de Santa Fe, no Novo México, EUA. Ele baseia-se na plataforma do Hyundai Sonata. Foi introduzido para o ano modelo 2001, como primeiro SUV da Hyundai, lançado ao mesmo tempo que a Ford Escape e Pontiac Aztek . O Santa Fé foi um marco no programa de reestruturação da empresa, da década de 1990, porque, apesar de ter recebido críticas de jornalistas por sua aparência obscura, o SUV foi um sucesso com os compradores americanos. O SUV era tão popular que, às vezes, a Hyundai teve problemas em suprir a demanda. O Santa Fé rapidamente se tornou best-seller da Hyundai e contribuiu para o sucesso da Hyundai no EUA . A partir de 2007, o Santa Fe cai entre o pouco menor crossover compacto Tucson eo maior, crossover de luxo ainda relacionada SUV Veracruz (que substituiu o Terracan). A segunda geração do Hyundai Santa Fe 2008 foi agraciado com a Consumer Reports "top pick" e ficou entre os 10 melhores veículos para 2008 revelada na edição da revista. A revista de avaliações anuais, com base em testes de estrada e previstos segurança e confiabilidade, são considerados altamente influente entre os consumidores. Em 2012, a terceira geração de Santa Fé tornou-se disponível em duas versões (versões regulares e prolongados), com o 5 lugares Sport em setembro de 2012 e o modelo de base longa roda estendida que substituiu o Veracruz, disponível em showrooms em novembro de 2012.

2012:

O Santa Fe recebeu apenas pequenas mudanças para 2012: o todo-corpo colorido grelha (em mercados norte-americanos) foi endireitado e recebeu detalhes cromados enquanto a tira texturizada abaixo dos faróis foi alterada de âmbar para limpar. O interior recebeu uma nova alavanca de câmbio e freio de descida auxiliar foi adicionado. O modelo 2012 será descontinuado até o final do ano, encerrando com sucesso a produção para a segunda geração.

Híbrido

Há um Hyundai Santa Fe Azul híbrido que é alimentado por motor a gasolina acoplado a um de 30 kW (40 hp) motor elétrico. O híbrido utiliza um 270 V de bateria lítio de polímero.

Marketing

Advertising Standards Bureau of Austrália proibiu um comercial de TV do Santa Fé intitulado "RestLess" ou "criança" em 2007, que ASB argumentou que promove uma atividade de condução ilegal: uma pessoa menor de idade (uma criança) dirigindo um carro. Ele também pegou uma menina da criança pedindo carona e ambos estavam usando cinto de segurança, em vez de sistemas de retenção aprovados que também violado recomendações de segurança.O anúncio foi produzido por Kim Thorp e Howard Greive de Cessão Grupo NZ e dirigido por Tony Williams de Sydney Film Company, com pós via Frame Set + Match, Sydney. O anúncio em si ganhou os prêmios de anúncios Fair Go (2006) na categoria Melhor Prêmio de anúncios e também foi indicado entre os cinco primeiros na categoria Pior anúncio.

Nova Geração (2013)

Hyundai lançou o novo Santa Fe em 14 de fevereiro de 2012, e começou a ser vendido em junho de 2012 como modelo 2013. Revelado no Salão de Automóvel de Nova York 2012 em 4 de abril, a terceira geração do Hyundai Santa Fe apresenta duas variantes de distância entre eixos mais curta: variante Sport 5 lugares e a versão longa distância entre eixos (chamado Santa Fé XL no Canadá) com três fileiras de assentos e esta disponível para seis ou sete passageiros. Quanto mais tempo Santa Fe também recebe um design exclusivo grade, rodas de liga leve de 19 polegadas opcionais, dicas de escape dupla descarga e uma forma do corpo que acentua passageiro acrescentado do cruzamento e quarto de carga traseira. Ambos os modelos apresentam o novo "Tempestade Edge" protótipo design, eventualmente, para o lançamento em todos os outros modelos, e possuem atualizado a plataforma unibody cruzado, semelhante à maioria dos SUVs de hoje. O Santa Fe 2013 Sport foi colocado à venda em setembro de 2012 para o mercado norte-americano. A variante longa distância entre eixos iria seguir o mesmo caminho, em novembro de 2012 e foi colocado à venda no início de 2013 após o termino da produção do Hyundai Veracruz .O coreano Santa Fe foi lançado na Ásia desde 19 de abril de 2012, em forma de base curta com 7 lugares Tipos de motores disponíveis são um 2.0L E-VGT R-Line e motores diesel 2.2L E-VGT R-Line. Em março de 2013, a variante longa distância entre eixos Santa Fe estava disponível na Coréia do Sul como o Maxcruz.

The Cult - Rain Musica para ouvir em estrada

terça-feira, 2 de junho de 2015

Ferrari LaFerrari


LaFerrari (também conhecido pelo seu nome do projeto, F150) é uma produção limitada de supercarros híbridos construído pela Ferrari.O carro e seu nome foi oficialmente revelado no Salão do Automóvel de Geneva de 2013. Baseia-se em resultados de testes da Ferrari FXX e na pesquisa que está sendo conduzida pelo Projeto Millechili na Universidade de Modena. Associação com o Projeto Millechili levou à especulação de que durante o desenvolvimento do carro pesaria menos de 1.000 kg (2.205 £), 2 mas um peso seco de 1.255 kg (2.767 £) foi reivindicado. Apenas 499 unidades serão construídas, e cada um vai custar mais de £ 1 milhão ( $ 1,69 milhões).
LaFerrari é o primeiro híbrido moderado da Ferrari, proporcionando a mais alta potência de saída de qualquer Ferrari e simultaneamente diminuir o consumo de combustível em 40 por cento.   meados traseira do LaFerrari montado 65 ° V12 motor de combustão interna tem um 6,3 litros (6262 cc) capacidade de produzir 800 PS (588 kW, 789 cv) @ 9.000 rpm e 700 Nm (516 lb.ft) de torque @ 6.750 rpm,   complementado por um 163 PS (120 kW; 161 cv) KERS unidade (HY-KERS chamados ), que irá fornecer rajadas de energia extra. O sistema KERS adiciona potência extra para o nível de saída do motor de combustão para um total de 963 PS (708 kW; 950 cv) eo torque total gerado pelo ICE V12 juntamente com o motor elétrico sendo mais de 900 N · m (£ 664 · ft) Ferrari afirma CO 2 emissões de 330 g / km. Diâmetro e curso do motor é de 94 × 75,2 milímetros, com uma taxa de compressão de 13,5: 1. E uma potência específica de 128 cavalos de potência métrica por litro.  Ele é conectado a uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades. 
O carro é equipado com discos Brembo de carbono-cerâmica na frente (398 mm) e na traseira (380 mm), com os pneus de medida 265/30 R 19 e 345/30 R 20, respectivamente.
LaFerrari tem uma série de controles eletrônicos, incluindo controle de estabilidade ESC, EBD (distribuição de sistema de travagem anti-bloqueio / eletrônico de frenagem) de alto desempenho ABS /, EF1-Trac F1 controle eletrônico de tração integrado com o sistema híbrido, o E-Diff 3 terceira geração diferencial eletrônico , SCM-E Frs magneto de amortecimento com solenóides individuais (tubo de Al-Ni), e aerodinâmica ativa para permitir o máximo de desempenho. 
Ferrari afirma que o carro tem uma velocidade máxima superior a 350 km/h (217 mph), e que é capaz de atingir 100 km/h (62 mph) em menos de três segundos, a 200 km/h (124 mph) em menos de sete segundos, e uma velocidade de 300 km/h (186 mph) em 15 segundos.  Ferrari também afirmam que o carro rodou o Circuito Teste Fiorano em menos de 1 minuto e 20 segundos, o que é mais rápido do que qualquer outro carro de estrada-legal que a Ferrari já produziu.
LaFerrari recebeu nenhuma entrada de Pininfarina, tornando-se a primeira Ferrari desde a Bertone -estilo de Dino 308 GT4 1973 que não teve Pininfarina na carroçaria ou outro estilo. Esta decisão é uma rara exceção à colaboração entre a Ferrari e Pininfarina, que começou em 1951. No entanto, a Ferrari afirmou que dois novos modelos projetados em conjunto com a Pininfarina estão ainda a ser revelada e que não há planos para acabar com relações comerciais com a Pininfarina. 
O cockpit se destaca por sua essencialidade e a esportividade das formas, a intenção de transmitir o alto nível de desempenho deste supercarro. Há um volante com controles integrados e alavancas de câmbio diretamente fixos na coluna de direção, uma solução que permite uma melhor utilização em todas as condições. A "ponte" que existe entre os dois assentos, concebido como uma asa suspenso, é o lar de outros instrumentos ligados à caixa de velocidades de dupla embreagem. A instrumentação é composta de um "display TFT de 12,3 com a opção de escolher entre dois layouts e pode hospedar dados do sistema de telemetria. O computador corpo sistema é desenvolvido pela Magneti Marelli Iluminação Automotiva.